Últimas Notícias

Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017 - Último dia

Santiago, no Chile recebeu neste domingo o último dia de disputas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. As disputas que começaram no final de semana passado foram encerradas com o Brasil dominando a competição desde o primeiro dia. Foram 154 medalhas conquistadas pelos jovens brasileiros, com 63 medalhas de ouro, 46 de prata e 45 de bronze. O segundo lugar geral ficou com a Colômbia, que conquistou 120 medalhas no total, sendo 45 de ouro, 35 de prata e 40 de bronze. Terceiro lugar para os argentinos com 39 ouros, 29 pratas, 36 bronzes e 104 medalhas no total. Os chilenos donos da casa, ficaram em quarto lugar com 91 medalhas no total, com 21 delas de ouro.

O atletismo conseguiu 11 medalhas em seu último dia de disputas para o Brasil, sendo 5 delas de ouro. Entre as mulheres a medalha de ouro foi conquistada por Lissandra Campos no salto em distância com a marca de 6.8 metros, deixando para trás uma chilena e uma argentina. No lançamento de disco Ana Caroline Lopes alcançou a marca de 35.14 metros e ficou com a medalha de prata, só atrás da uruguaia Dahiana Espindola, com 45.02. Prata também para Jéssica Moreira nos 400 metros com obstáculos, atrás de Valeria Caracas, da Colômbia. Essa foi a segunda medalha de prata que Jéssica conquistou no evento. Fechando os pódios femininos tivemos Ticiane Bonfim com a medalha de bronze nos 2000 metros com obstáculos, perdendo para a colombiana Stefany Mendoza e para a equatoriana Sandra Chusin.

No masculino foram 7 pódios, 4 de ouro, duas de prata e uma de bronze. Nos 200 metros Lucas Vilar ficou com o ouro ao correr a distância em 22.02, ficando à frente dos colombianos Sebastian Berrueco e Gian Mosquera. O segundo ouro veio com Pedro Henrique de Oliveira nos 2000 metros com obstáculos. Ele marcou 06:15.88, quase oito segundos de vantagem para o segundo colocado, o colombiano Alejandro Duran. No salto em distância masculino Adrian Vieira foi o primeiro colocado, vencendo o venezuelano Daniel Ruiz e o argentino Daniel Romero. Foi a segunda medalha de ouro de Adrian neste Sul-Americano. O último ouro do atletismo brasileiro veio com Caio Alves nos 400 metros com barreiras, com o tempo de 53.22. Medalha de prata para o colombiano Sebastian Ballesteros e bronze para o argentino Rodrigo Carrera.

As medalhas de prata vieram nas provas de 800 metros e lançamento de disco. Nos 800, Lucas Leite perdeu a medalha de ouro para o colombiano Jonathan Osorno por 10 segundos. Já no lançamento de disco Vitor Motin conquistou a sua segunda medalha de prata ao alcançar a distâncias de 57.52. O ouro foi para Nazareno Sasia com 58.67. Fechando os pódios brasileiros, Kauan Domingues foi medalha de bronze nos 10000 metros da marcha, chegando atrás do equatoriano Jhonatan Falcon e do argentino Gianluca Rosas.

No tênis de mesa o Brasil esteve presente em três finais, onde conseguiu vencer duas. A dupla feminina formada por Beatriz Kimoto e Lívia Lima venceu a dupla argentina por 3 a 1 e ficaram com o ouro. Na disputa de simples feminina Lívia Lima voltou ao topo do pódio ao derrotar a chilena Valentina Salazar por 4 a 1. Na final de simples masculina Guilherme Teodoro acabou sendo derrotado pelo chileno Nicolas Valdez por 4 a 2 e terminou com a medalha de prata.

No basquete 3x3 o Brasil terminou com duas medalhas de prata. No masculino o país avançou para a final ao derrotar a Venezuela por 18 a 11. Na final a equipe foi derrotada pelo Chile por 13 a 11. Já no feminino a passagem para a final veio com a vitória sobre o Paraguai pelo apertado placar de 11 a 10. Na final o time acabou sendo superado pela Argentina por 18 a 10 e acabou com a prata.

Na canoagem, que foi disputada através de confrontos diretos, o Brasil ganhou um ouro e uma prata. A medalha de ouro veio com Diego do Nascimento na prova do C1 sprint masculino, que derrotou o argentino Joaquim Lukac na final. A medalha de prata veio após Josias de Souza perder a sua final no K1 sprint masculino para o argentino Valentim Rossi.

Os esportes de combate voltaram a brilhar e renderam ao Brasil mais 5 medalhas. No caratê o país conquistou o ouro na categoria feminina até 53 kg, com Vitoria Sarmento.  Vitória derrotou na final a chilena Francisca Soto pelo placar de 7 a 2. Na luta estilo livre categoria até 54 kg, o brasileiro Bryan Pereira derrotou o venezuelano Victor Roman na final por 3 a 1 e ficou com a medalha de ouro. Até a final o brasileiro passou pelo boliviano Luiz Jimenez e pelo peruano Brandon Rojas. Também da luta veio o bronze de Helisson Bresson na categoria até 46 kg do estilo livre.

Finalizando os esportes de combate nos Jogos, o taekwondo foi responsável por mais duas medalhas de bronze. Ana Paula Morais ganhou o bronze na categoria até 63 kg e Gabriel Henrique Marques conquistou o bronze também na categoria até 63 kg.

O Brasil ainda teve uma medalha de bronze na prova de estrada masculina com Gustavo Pereira, que só perdeu para o argentino Yoel Vargas e para o venezuelano Francisco Sandoval.


Para ver os resultados completos clique aqui.

Foto: Photosport/Santiago 2017


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar