Últimas Notícias

IJF atualiza calendário com World Masters fechando a temporada 2017

Quase no "apagar das luzes" de 2017, a Federação Internacional de Judô (IJF) incluiu o World Masters no calendário fechando a atual temporada. O anúncio oficial foi feito durante o Campeonato Mundial de Budapeste, em setembro, mas a data só foi confirmada no último dia 25, quando a entidade publicou versão atualizada do calendário 2017 em seu site. 

A segunda competição mais importante do Circuito Mundial - só distribui menos pontos do que o Mundial - acontecerá nos dias 16 e 17 de dezembro, em São Petersburgo, na Rússia. A cidade natal de Vladimir Putin, presidente russo e faixa preta de judô, receberá todas as edições do Masters neste ciclo olímpico (2017, 2018 e 2019). O campeão levará 1800 pontos e já começará 2018 bem ranqueado. 

Mas, para participar da disputa, o judoca precisa estar entre os 16 melhores de sua categoria no Ranking Mundial. A Federação Internacional, contudo, ainda não definiu qual será a última competição classificatória para o Masters. Até lá, serão nove eventos: Grand Prix de Tashkent (UZB), Aberto Pan-Americano de Santo Domingo (DOM), Grand Slam de Abu Dhabi (UAE), Aberto da Oceania em Port Vila (VAN), Grand Prix de Haia (NED), Aberto Africano de Dakar (SEN), Aberto Africano de Yaounde (CMR), Grand Slam de Tóquio (JPN) e Aberto Asiático de Hong Kong (HKG). 

A última edição do World Masters foi em Guadalajara, no México, em 2016. Na ocasião, Sarah Menezes e Mayra Aguiar conquistaram as duas medalhas do Brasil na competição, duas pratas. 

Foto: Rafal Burza


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar