Últimas Notícias

Fiba anuncia novo formato de seu ranking; Brasil permanece no top 10

A Federação internacional de basquete (Fiba) anunciou nessa quarta (11) um novo formato para o seu ranking. O ranking, que anteriormente contava com 91 seleções, terá 149 seleções participantes e será atualizado com mais frequência, logo após as disputas das eliminatórias da copa do mundo de basquete de 2019. 

"O novo ranking foi elaborado com nosso novo calendário claramente em mente. Antes da mudança, os rankings já revelaram estar entre as páginas mais populares da FIBA.basketball e nós esperamos que haja ainda mais discussões e conversas após a implementação deste novo " explicou o secretário-geral da FIBA, Patrick Baumman.

A janela de oito anos do ranking permanece, mas agora os pontos serão calculados de maneira diferente, sendo que os resultados recentes e de vitórias em cima de seleções melhor ranqueadas valerão mais pontos, enquanto os resultados antigos passarão a valer menos pontos. No ranking antigo, todos resultados tinham o mesmo peso.

No top 10, as quaro primeira posições se mantiveram intactas. Estados Unidos, Espanha, Sérvia e França. A Argentina subiu para quinta colocação, ultrapassando a Lituânia. A Campeã europeia Eslovênia subiu cinco colocações e está em sétimo. Croácia, Austrália e Brasil- que estava em sétimo no ranking antigo - fecham o top 10

Por enquanto, o novo ranking é válido apenas para as competições masculinas, mas em breve ele será implementado no basquete feminino. Para ver o ranking completo, clique aqui


foto: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar