Cristiano Ronaldo ganha prêmio melhor do mundo da Fifa pela quinta vez

O Português Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor do prêmio Fifa The Best, que elege os melhores do mundo segundo a entidade que regula o futebol eque foi realizado em Londres na última segunda(23). Com 43,16% dos votos, Cristiano venceu com larga vantagem para Messi, segundo colocado e Neymar, terceiro. Buffon e Sérgio Ramos completaram o top 5 dos melhores do mundo.

Esse é quinto prêmio de Cristiano Ronaldo, que se iguala a Messi, que também tem cinco conquistas. Desdes 2008 o prêmio tem sido dividido entre  CR7 e Messi e com ambos na casa dos 30, 2018 poderá ser decisivo na batalha interna entre os dois, já que jovens nomes como Mbappé, Neymar e Griezmann vem crescendo cada vez mais no cenário mundial.

"Quero agradecer aos meus companheiros, ao meu time (Real Madrid), aos meus companheiros de seleção também. Foi um ano extraordinário. É a 11ª vez que estou aqui (contabilizando a presença na seleção do ano). Talento, trabalho duro, dedicação e obviamente algo que em ambicionava, ganhar troféus coletivos e individuais " Disse Cristiano Ronaldo ao receber o prêmio.

O júri foi composto por todos os técnicos e capitães das seleções masculinas (computados 303, sendo 152 dos treinadores e 151 dos atletas), um jornalista de cada país representado na Fifa (156 ao todo) e por torcedores registrados no site da Fifa. Cada um desses quatro grupos de votos teve o mesmo peso na eleição (25%).

Os outros prêmios foram dados pela Fifa. Buffon ganhou o prêmio de melhor goleiro do mundo, que teve a primeira edição nesse ano; Zinedine Zidane venceu o prêmio de melhor técnico do mundo. Zidane se torna o primeiro a ter prêmios de melhor do mundo como jogador- ele venceu em 1998,2000 e 2003 e técnico.

A holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora do mundo, sua primeira premiação mundial. E o Brasil marcou presença na seleção do ano da Fifa, com Daniel Alves, Marcelo e Neymar. Buffon, Boncci, Modric , Kroos, Iniesta, Messi, Cristiano Ronaldo completam a seleção.


foto: AFP



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes