Comitê de Tóquio 2020 divulga imagens e informações sobre Estádio Olímpico

Palco do Atletismo, principal modalidade das Olímpiadas e das Paralímpiadas, da final olímpica do futebol e das cerimônias de abertura e encerramento, o Estádio Olímpico de Tóquio 2020 teve novas imagens e de sua maquete divulgadas pelo comitê organizador dos jogos da capital japonesa.


Com previsão para o término das obras em janeiro de 2019 e capacidade para 68 mil pessoas para competições de atletismo e 80 mil para jogos de futebol, o estádio, orçado em 4,2 bilhões de reais, teve também alguns informações sobre seu design divulgadas.

O arquiteto do projeto é Kengo Kuma e a decoração de interiores do estádio será bem ao estilo japonês, reduzido e com muitas madeiras. Cerca de 62 cidades japonesas oferecerão as madeiras para a decoração de uma área do estádio, em um programa de sustentabilidade chamado "Timber of the Nation", iniciativa que construirá um espaço chamado "Aldeia do Atleta", local que receberá centro de mídia, cafés e restaurantes e lojas, sendo liberado apenas para pessoas credenciadas e convidados.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes