Últimas Notícias

Comitê de Tóquio 2020 divulga imagens e informações sobre Estádio Olímpico

Palco do Atletismo, principal modalidade das Olímpiadas e das Paralímpiadas, da final olímpica do futebol e das cerimônias de abertura e encerramento, o Estádio Olímpico de Tóquio 2020 teve novas imagens e de sua maquete divulgadas pelo comitê organizador dos jogos da capital japonesa.


Com previsão para o término das obras em janeiro de 2019 e capacidade para 68 mil pessoas para competições de atletismo e 80 mil para jogos de futebol, o estádio, orçado em 4,2 bilhões de reais, teve também alguns informações sobre seu design divulgadas.

O arquiteto do projeto é Kengo Kuma e a decoração de interiores do estádio será bem ao estilo japonês, reduzido e com muitas madeiras. Cerca de 62 cidades japonesas oferecerão as madeiras para a decoração de uma área do estádio, em um programa de sustentabilidade chamado "Timber of the Nation", iniciativa que construirá um espaço chamado "Aldeia do Atleta", local que receberá centro de mídia, cafés e restaurantes e lojas, sendo liberado apenas para pessoas credenciadas e convidados.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar