Últimas Notícias

Com representantes de modalidades, CBDA inaugura sala dos atletas no Rio de Janeiro

Com presença da diretoria da CBDA e de representantes das cinco modalidades aquáticas do Brasil, foi inaugurada na última terça-feira (3) a nova Sala dos Atletas na sede da Confederação. O novo espaço será destinado exclusivamente a todos os atletas filiados à CBDA.
Estiveram presentes na cerimônia: o nadador e presidente da comissão de atletas Leonardo de Deus, os jogadores de pólo aquático Rudá Franco e Samantha Rezende, a atleta do Nado Sincronizado Jessica Gonçalves, e os maratonistas Luiz Lima e Carlos Rosa, além dos representes da diretoria da CBDA, Ricardo Prado e o presidente Miguel Carlos Cagnoni.
De acordo com o presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, a Sala dos Atletas é mais uma oportunidade para os atletas estarem presentes no dia-a-dia e terem voz ativa dentro da Confederação.
“A sala está à disposição dos atletas para que eles façam reuniões particulares ou não, tudo que eles possam fazer. Quero parabenizar os atletas e a todos que participaram dessa inauguração, pois é um marco histórico dentro da CBDA. Essa iniciativa visa trazer os atletas para participar da nossa gestão. A nossa intenção é que os atletas tenham vez e voz dentro da CBDA”, disse o presidente.
O gerente geral de esportes e ex-nadador Ricardo Prado também enalteceu a iniciativa. Ele ressaltou que, em mais de 40 anos de natação, esta será a primeira vez que os atletas terão acesso à entidade de maneira tão simples.
“Faço uma militância pela natação há 40 anos. Agora, há menos tempo, faço por todos os esportes. Ter uma sala para os atletas dentro da Confederação é algo muito importante para o desenvolvimento de cada modalidade. Na minha época, nós não tínhamos isso. É fundamental que eles participem com a gente”, falou.
O presidente da comissão de atletas e nadador da seleção brasileira Leonardo de Deus esteve na reunião e elogiou a iniciativa da CBDA. Segundo o atleta, o fato de ter uma sala para atletas dentro da Confederação é um marco que muda a relação entre a entidade e os atletas.
“Sinto-me muito lisonjeado de participar de algo tão importante. Nós somos o começo da mudança. Ter os atletas aqui é algo que muda totalmente a nossa relação. Gostaria de agradecer à CBDA pela oportunidade e por proporcionar isso a nós atletas”.
A Sala dos Atletas é mais uma inovação da nova gestão da CBDA, que já inaugurou o canal de Ouvidoria e disponibilizou os recordes de categoria no site da Confederação.
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar