Últimas Notícias

COB participa de reunião no Ministério do Esporte para traçar planos para 2018

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, esteve em Brasília nesta terça (17) para participar de uma reunião no Ministério do Esporte. Substituto de Carlos Arthur Nuzman à frente da entidade, o dirigente apresentou o planejamento para 2018 e falou também sobre como pretende gerir o Comitê. Participaram do encontro o ministro do esporte, Leonardo Picciani, além de deputados da Comissão do Esporte da Câmara.

"Foi um encontro na intenção de uma aproximação com o ministério e para me apresentar como presidente de forma definitiva até 2020. Também vim trazer algumas informações a respeito de ações que nós estamos fazendo com relação à nossa assembleia geral extraordinária, que foi realizada recentemente, onde foi eleita uma comissão de reavaliação estatutária" explicou Paulo Wanderley.

À frente do COB desde o dia 11 de outubro, o presidente também comentou o novo desafio. Na próxima terça (24), o COB fará a divulgação dos critérios e do orçamento de 2018 para as confederações e para a imprensa. A partir do dia 31, serão realizadas reuniões para aprovação do plano de trabalho de 2018 com cada confederação.

" A gente que vem do esporte trabalha sempre com o objetivo de superação, estabilidade, tranquilidade, e de trabalhar para o crescimento do nosso esporte como um todo. A mola mestra, o que motiva o Comitê Olímpico do Brasil, é a área esportiva olímpica. E, nesse aspecto, nós só temos que implementar, porque está indo muito bem. Os eventos não deixaram de ocorrer, o que está programado será realizado. É um desafio, sim, mas estamos acostumados a isso" destacou Paulo Wanderley.

De acordo com o secretário nacional de alto rendimento do Ministério do Esporte, Rogério Sampaio, o planejamento apresentado pelo COB será levado também ao Conselho Nacional do Esporte.

"A apresentação nos deixou bastante satisfeitos e agora poderemos avançar para, no dia 24 de novembro, apresentar no CNE toda a documentação determinada pela lei" comentou o ex-judoca.


com informações de globoesporte.com
foto: Tomas Silva/ Agência Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar