Campeã mundial e olímpica na pista, Katie Archibald também correrá no ciclismo de estrada

A ciclista escocesa Katie Archibald, campeã mundial no Omnium, uma modalidade do ciclismo de pista, vai se juntar à equipe de corrida de estrada Wiggle High5 em 2018. A atleta ganhou dois títulos mundiais e uma medalha de ouro olímpica como parte da equipe de pista da Grã-Bretanha.

Archibald, de 23 anos, ainda competirá na pista, mas passa a ter como objetivo colocar em seu currículo bons resultados no ciclismo de rua. "Eu me juntei ao Wiggle High5 para dar o próximo passo na minha carreira profissional. Meus objetivos e esperanças por escolher a camisa da Wiggle High5 incluem a Semana Ciclista Valenciana, Tour de Yorkshire e The Women's Tour", afirmou Archibald.

A ciclista garantiu que seu desejo de se testar na estrada não diminuiu seu apetite por ganhar mais medalhas no velódromo. "Tenho dois grandes objetivos pessoais para 2018. O primeiro é o Campeonato Mundial de pista, em março no Velódromo de Apeldoorn, onde espero defender meu título Omnium. Depois disso, em abril, espero enfrentar os eventos de pista e estrada nos Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games) em Gold Coast, na Austrália. Para o primeiro desses, eu estarei com uma camisa da Grã-Bretanha e a segunda com uma camisa da Escócia", garantiu Archibald.

Elinor Barker, que ao lado de Archibald ganhou o ouro na prova de perseguição por equipes para a Grã-Bretenha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, também concordou em se juntar ao Wiggle High5 no próximo ano.


"Acompanhei a carreira de Katie nos últimos quatro ou cinco anos e ela sempre foi uma atleta com a qual eu desejei trabalhar. Como sua força na estrada vem se desenvolvendo ano a ano, seu crescente desejo de atingir os objetivos na corrida de estrada é algo que Wiggle High5 realmente quer fazer parte”, disse Rochelle Gilmore, dona da equipe. "Enquanto já é uma campeã olímpico na pista, Katie ainda é um talento desconhecido na estrada, vimos vislumbres do que ela é capaz e esperamos proporcionar a ela a oportunidade de reconhecer todo o seu potencial na estrada", garantiu Gilmore.

Foto: Gatty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes