Últimas Notícias

Brasil ganha onze medalhas no terceiro dia do Pan-Americano de Canoagem Sprint

O terceiro dia de competições no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade, em Ibarra (ECU), foi recheado de medalhas para o Brasil. A equipe conquistou 11 medalhas nas provas de 500m, sendo três de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.
A primeira medalha veio com os atletas Jack Goodmann e Maico dos Santos, que já haviam subido no pódio ontem (13). Neste sábado os dois conquistaram o ouro na prova de C2 Sênior, seguidos da Venezuela e do México. Logo em seguida Jack foi para água novamente e subiu novamente no lugar mais alto do pódio, desta vez no C1 Sênior.
A terceira medalha dourada do dia veio na prova de caiaque, com o atleta Matheus Moia, que já havia garantido seu lugar na final com a melhor colocação na sexta-feira. Na prova de hoje ele repetiu a boa atuação e conquistou o primeiro lugar no K1 Júnior, com o tempo de 1m44s58. A Argentina garantiu a prata e o Canadá ficou com o bronze.
As medalhas de prata foram conquistadas em quatro provas, duas delas na canoa e duas no caiaque.
O atleta olímpico Vagner Souza conquistou a segunda colocação na prova do K1 Sênior, ficando atrás apenas de Manuel Lascano, da Argentina, e à frente de Cristian Guerrero, da República Dominicana.
A dupla Vitor Navarro e Marcos Scolaro também subiu no pódio para receber a medalha de prata, no K2 Júnior 500m, a segunda deles na competição. Para Vitor, o sentimento até o momento é de dever cumprido. "Após mais um dia de prova, me sinto muito feliz em ter conquistado duas medalhas de prata com o Marcos até aqui. A altitude acelera a fadiga, mas treinamos para isso. Agradeço a toda equipe que se envolveu nesse Pan-americano, e que venha mais uma medalha amanhã."

Na canoa as medalhas foram das duplas Angela Silva e Andrea Oliveira, no C2 Sênior e de Helton Silva e Diego Fontes, no C2 Júnior.  Essa é a primeira competição internacional de Diego, que não sentiu o peso da estreia e garantiu a sua primeira medalha. “Estou muito emocionado pela minha convocação, fiquei muito feliz em chegar aqui, poder dar meu melhor e conquistar a prata com meu companheiro Helton. Uma experiência muito grande, estou muito feliz e peço a Deus para conquistar um ouro amanhã C1 200 metros”, comentou Diego Fontes.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar