Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas na etapa de Salzburg da Premier League de Caratê

Neste final de semana foi disputada a etapa de Salzburg, na Rússia, da Premier League de Caratê. Foram disputadas dez categorias e os brasileiros acabaram conquistando uma medalha de prata e uma medalha de bronze, mostrando a força da equipe. A prata veio no masculino com Douglas Brose e o bronze com as mulheres, com a carateca Valeria Kumizaki. O destaque da etapa foi a França, que conquistou várias medalhas, incluindo três medalhas de ouro.

Na categoria até 50 kg feminino, a medalha de ouro foi conquistada pela turca Ozcelik Serap, que derrotou na final a ucraniana Kateryna Kryva por 2 a 1. As medalhas de bronze ficaram com as atletas da República Tcheca, Adriana Crhonková, e da Indonésia, Srunita Sari, que venceram as suas repescagens.

Na categoria até 55 kg feminina veio a primeira medalha brasileira, com Valeria Kumizaki. A brasileira foi derrotada na semifinal pela ucraniana Anzhelika Terluyga, por 6 a 5. Na disputa do bronze, Valéria derrotou a croata Alesandra Hasana por 2 a 1. A medalha de ouro acabou ficando com a ucraniana, que na final bateu a italiana Sara Cardin por 1 a 0.

O ouro da categoria té 61 kg masculino ficou com a austríaca Alisa Buchinger, que bateu na final a equatoriana Jacqueline Factos por 1 a 0. A primeira medalha de bronze ficou com a francesa Lucie Ignace, que bateu a russa Nailya Gataullina por 1 a 0. O segundo bronze foi conquistado por Elisa Fonseca, dos Estados unidos, que bateu a carateca de Luxemburgo, Allison Berna por 2 a 0.

Na categoria até 68 kg feminino o ouro foi conquistado por Katrine Pedersen. A dinamarquesa derrotou a francesa Alizee Agier na final da categoria. O primeiro bronze ficou com Elena Quirici, da Suíça, que bateu a sueca Lisa Rasmusson, por 2 a 0. A segunda disputa pelo bronze foi vencida pela servia Sanja Cvrkota, que bateu a carateca da Macedônia, Monika Stefanovska, por 4 a 0.

A última categoria feminina foi vencida pela japonesa Ayumi Uekasa. Pela categoria + 68 kg, a japonesa venceu a turca Eda Eltemur por 1 a 0. Bronzes para a turca Meltem Hocaoglu e para a francesa Anne Laure Florentin.

Entre os homens a categoria trouxe a medalha de prata para o Brasil. Douglas Brose se classificou para a final da categoria até 60 kg ao derrotar o italiano Antonio Vastola por 3 a 0. Na final o brasileiro acabou sendo superado pelo japonês Yugo Kozaki por 8 a 3. Bronze para o turco Eray Samdan e para o ucraniano Oleg Filipovych. Na mesma categoria o brasileiro Edemilson dos Santos foi derrotado pelo ucraniano medalhista de bronze e acabou se despedindo sem medalha.

A categoria até 67 kg masculina foi decidida por dois franceses. Steven Dacosta derrotou o seu compatriota Marvin Garin por 5 a 0. A primeira medalha de ouro foi conquistada pelo atleta de Montenegro, Mario Hodzic, que bateu o japonês Hiroto Shinohara. A segunda medalha de bronze foi vencida pelo japonês Shintaro Araga, que derrotou o alemão David Kuhn. O brasileiro Vinicius Figueira acabou sendo derrotado pelo alemão Kuhn nas quartas de final e acabou sem medalhas.

Mais uma final francesa entre os homens. Na categoria acima, até 75 kg, Logan da Costa derrotou o compatriota Corentin Seguy e acabou levando a medalha de ouro. Bronzes para o atleta de Hong Kong, Ka-Wai Lee e para o alemão Noah Bitsch.

A França também acabou levando a medalha de ouro na categoria até 84 kg. Kenji Grillon bateu o atleta da Bósnia, Meris Muhovic, por 4 a 2, se sagrando campeão na etapa. O primeiro bronze foi vencido por outro atleta bósnio, Anes Congo. O segundo foi conquistado pelo turco Emre Cevahir, que bateu o seu compatriota Furkan Onogul, por 1 a 0.


Na última categoria disputada, +84 kg masculina, o alemão Jonathan Horne conquistou a medalha de ouro ao bater o francês Salim Bendiab por 5 a 3. A primeira medalha de bronze ficou com Rob Timmermans, da Holanda, que bateu o japonês HideyoshiKagawa, por 1 a 0. A segunda medalha de bronze ficou com Slobodan Bitevic, da Sérvia, que derrotou o bósnio Edin Saric.

Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar