Últimas Notícias

Após 22 anos no poder, Carlos Arthuir Nuzman renuncia a presidência do Comitê Olímpico do Brasil

Preso por suspeita de envolvimento na compra de votos na escolha do Rio de Janeiro como sede dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman renunciou nesta quarta-feira (11) a presidência do Comitê Olímpico do Brasil.

A renúncia foi comunicada durante a Assembléia Extraordinaria do COB, que está sendo realizada nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, e confirmada pelo advogado de defesa de Nuzman, Nélio Machado, ao site  Globoesporte.com.

O dirigente, que havia se licenciado do cargo no último sábado (8), sai do posto de presidente após 22 anos no poder.

Nuzman foi preso na Operação Jogo Sujo e foi suspenso pelo Comitê Olímpico Internacional,  perdendo provisoriamente todos os seus direitos, prerrogativas e funções como membro honorário da entidade, além de ser excluído da Comissão de Organização dos Jogos Olímpicos de 2020. 

Na segunda-feira (10), a prisão do dirigente havia sido convertida em preventiva por pedido do MPF, pelo juiz do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

A Assembléia vai deliberar também sobre a suspensão imposta pelo Comitê Olímpico Internacional ao COB, em virtude do ocorrido com Nuzman

Foto: EFE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar