Últimas Notícias

Yoshihide Kiryu se torna o primeiro japonês abaixo dos 10 segundos nos 100 rasos

O seleto grupo de atletas que correram os 100 metros rasos em menos de 10 segundos ganhou mais um membro no último sábado (9) e ele vem do país que sediará a próxima edição dos Jogos Olímpicos em 2020.

O japonês Yoshihide Kiryu percorreu a distância em 9s98 em um evento intercolegial realizado em Fukui, no Japão.
Além de quebrar a barreira dos 10 segundos, o atleta quebrou o recorde nacional do seu país, visto que o vento estava válido a 1.8 m/s. O recorde nacional anterior era de 10s00 de Koji Ito desde 1998.

"Estou muito emocionado e surpreso por ter feito isso na minha última corrida na temporada. Eu estava preso na mesma marca, sem melhorar, há quatro anos, desde o colegial. disse Kiryu. "Agora no start list de qualquer competição no mundo meu nome virá acompanhado de um 9 e eu tenho que agradecer muito ao meu treinador por isso. Corri com minha perna machucada mas tive que acreditar, se tivesse que rasgar o meu músculo eu ia fazê-lo. Desde o colegial, quando tinha 10s01, eu acreditava que poderia ser o primeiro a quebrar a marca" completou.

O jovem de apenas 21 anos esteve presente nas duas últimas conquistas das provas de velocidade do atletismo japonês com o revezamento 4x100, que foi prata nos Jogos do Rio e bronze no mundial de Londres.

Se os japoneses ainda estão um pouco longe de bater americanos, jamaicanos e trinitinos nas provas individuais, as expectativas sobre o revezamento para Tóquio são grandes. O jovem elenco, que ainda pode contar com nomes como Ryota Yamagata (25), Shota Lisuka (26), Asuka Cambridge (23), Shohei Tada (21) e o campeão mundial Júnior Abdul Hakim Sani Brown (18) pretende não só repetir o pódio na capital japonesa, como até bater a Jamaica que estará sem Bolt e conquistar um inédito ouro.

Foto: The Japan Times / KYODO












0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar