Últimas Notícias

Vivendo melhor momento da carreira, Chris Froome disputará o mundial de ciclismo na prova do contrarrelógio

Um dos maiores nomes do esporte britânico, Chris Froome, disputará o mundial de ciclismo de estrada que começa nesse final de semana, na Noruega, na prova do contrarrelógio. Vivendo um de seus melhores anos na careira, Chris tentará manter o alto nível e emendar um título mundial ao título recém conquistado da Vuelta a España 2017.

Chris se tornou este ano o primeiro ciclista britânico a conquistar uma das mais tradicionais voltas do mundo. Como se não bastasse o feito, ele se tornou o terceiro ciclista na história a vencer na mesma temporada o Tour de France e a Vuelta a España. Na competição francesa, Froome conquistou o seu quarto título.

Na terça-feira o treinador da equipe britânica de ciclismo, Iain Dyer assegurou que uma das duas vagas do país no mundial da Noruega no contrarrelógio individual seria do ciclista de 32 anos. O treinador britânico disse ainda que espera que o percurso de 31 quilômetros em Bergen, com uma subida de 3,4 km no Monte Floyen até o final, possa favorecer os pontos fortes do piloto. Froome não disputará a prova de corrida de estrada.

Medalhista de bronze nas duas últimas Olímpidas na prova, Froome havia dito que pretendia competir a prova do contrarrelógio por equipes com o time da Sky no domingo e depois iria “colocar os pés para cima”. A prova do contrarrelógio individual da Elite é na próxima quarta-feira.

A equipe britânica contará com alguns desfalques de peso, como Mark Cavendish, campeão da prova de estrada no mundial de 2011, que quebrou o ombro durante o Tour de France em julho, e Geraint Thomas, também lesionado durante o tour francês, que se aposentou da equipe nacional. "Há algumas ausências notáveis ​​na equipe. Estamos chegando ao fim de uma longa temporada para os pilotos da estrada e as feridas e as doenças se tornam inevitáveis ​​para que suas decisões de se retirarem da seleção sejam respeitadas", afirmou Dyer.


Em contrapartida, pela equipe feminina Lizzie Deignan, campeã mundial de 2015, estará na corrida de estrada depois de ter retirado o seu apêndice no mês passado.

Foto: Sirotti




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar