Últimas Notícias

Victoria pede consideração para possível candidatura para sediar os Jogos da Commonwealth de 2030

A cidade canadense de Victoria foi encorajada a se candidatar para sediar os Jogos da Commonwealth de 2030, após a desistência forçada para 2022.

O governo da Columbia Britânica anunciou que não iria apoiar a campanha da cidade para 2022 e acabou deixando a cidade canadense sem o financiamento necessário para sediar o evento.

Carole James, a ministra das Finanças da Colúmbia Britânica, afirmou, no entanto que Victoria pode ter o financiamento para 2030, quando os Jogos da Commonwealth irá para o seu centenário.

"Victoria teve uma visão ousada e ambiciosa para seus cidadãos e comunidades para 2022, e trabalhamos em estreita colaboração com eles para garantir um legado positivo desse processo de oferta", disse David Grevemberg, diretor executivo da Federação dos Jogos da Commonwealth.

"Compreensivelmente, os prazos acelerados não são ótimos para eles desta vez, mas incentivamos fortemente os parceiros a continuar o engajamento e o impulso para que eles estejam na melhor posição possível para ofertas futuras à medida que nos aproximamos do centenário do Movimento dos Jogos em 2030."

A campanha de Victoria 2022 buscava quase US $ 955 milhões para sediar o evento, metade desse dinheiro vindo da Columbia Britânica e outra metade do governo federal. O CGF acredita que o orçamento operacional proposto por Victoria estava em pé de igualdade com Glasgow 2014 e não era irreal, os Jogos em Glasgow teve o custo de 1 bilhão de dólares mas Carole James contestou os custos no entanto.

"Analisamos o trabalho do Comitê de Proposta e percebemos que muitos detalhes continuam desconhecidos para entender completamente os custos, obrigações e riscos associados ao hospedagem de um evento de grande porte", disse ela em comunicado divulgado ontem.

Mesmo que a Columbia Britânica tivesse apoiado Victoria, não haveria garantia de que o governo federal apoiaria a cidade na empreitada de sediar o evento.

Victoria foi a segunda cidade canadense a abandonar a corrida para o 2022 Commonwealth Games, no início do processo de licitação Edmonton acabou abandonando a corrida.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar