Últimas Notícias

Viacheslav Fetisov diz que nenhum jogador vai quebrar o contrato da NHL para jogar as Olimpíadas

Um dos ex-jogadores mais respeitados da NHL, Viacheslav Fetisov disse que nenhum jogador da NHL vai correr o risco de perder o contrato com o clube para jogar as Olimpíadas.

O prresidente da IIHF, Rene Fasel, disse recentemente que irá respeitar os contratos da NHL.

"Nenhum idiota terminará o contrato com o clube da NHL para jogar as Olimpíadas", disse Fetisov à RT.

"Para Alexander Ovechkin, a situação atual é uma coisa desagradável. Ele vai perder a chance de se tornar um campeão olímpico. Embora em 2022 nos Jogos de Pequim, Alexander pode ter outra chance", acrescentou Fetisov.

Fetisov enfatizou também que o nível técnico do torneio olímpico irá ser inferior pela ausência dos jogadores da NHL.
"Claro, o torneio de hóquei na Coréia do Sul vai perder na área de entretenimento por causa da falta de jogadores da NHL. Mas a interrupção da temporada para os Jogos Olímpicos custaria muito a NHL. Eu sei que eles estavam olhando para obter algum tipo de compensação do COI (Comitê Olímpico Internacional) e IIHF.

"Mas a instituição de Thomas Bach (COI) não compartilha com ninguém, apesar de ganhar muito dinheiro, enquanto Rene Fasel não tem fundos para o seguro dos jogadores. Além disso, houve um mal-entendido em relação à transmissão ao vivo. Embora, acho que a NHL não estava certa quando decidiu manter os jogadores ".

Fetisov disse que os jogadores da KHL terão a chance de mostrar seu talento no torneio olímpico.

"Os caras da KHL têm uma ótima chance de provar a si mesmos. Espero que entendam isso, e a Rússia recuperará o título de campeã", concluiu Fetisov.

A NHL anunciou oficialmente que não participará das Olimpíadas de Inverno de 2018 em abril mas o craque russo Ovechkin declarou anteriormente seu desejo de disputar os jogos.

Foto:Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar