Últimas Notícias

Velódromo da Rio 2016 sediará Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista em 2018

A Federação ciclística Internacional anunciou nesta quarta-feira que o velódromo que sediou as disputas de ciclismo pista nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 receberá no próximo ano o Campeonato Mundial Paralímpico, entres os dias 12 e 15 de março.

O campeonato mundial de ciclismo paralímpico de pista será o primeiro mundial sediado pelo país desde os Jogos, realizados em agosto e setembro. O mundial também representa um passo importante para os administradores do velódromo e das outras instalações olímpicas, que buscam um legado para as instalações em um momento de crise que o país atravessa.

A instalação que custou mais de 140 milhões de reais, foi uma das obras mais polêmicas da Rio 2016 e no meio deste ano acabou sofrendo com um incêndio que destruiu parte do seu teto. Um balão solto durante a noite do dia 30 de julho caiu sobre o teto causando um grande incêndio. Com as chamas controladas, ficou constatado que a pista, de madeira siberiana, não sofreu grandes danos. As obras de reparo do velódromo deverão ser finalizadas ainda este mês.

Em declaração feita pelo presidente da UCI, Brian Cookson, foi ressaltado a busca do ciclismo por novas áreas antes não exploradas com a escolha pelo Rio de Janeiro. Segundo Cookson, os eventos da UCI sempre geram grande interesse por parte dos organizadores. “Hospedar nossos campeonatos mundiais anuais sempre suscita grande interesse, seja entre os organizadores experientes ou em novas regiões ou cidades que receberão uma de nossas competições de maior perfil pela primeira vez. Isso demonstra as fortes raízes históricas de nossos campeonatos e o desenvolvimento de nossas disciplinas em novas áreas", afirmou Cookson.


Além da escolha do Rio de Janeiro como sede do Mundial de Paraciclismo de pista outras decisões foram tomadas pela UCI em seu congresso. Outras oito competições tiveram suas sedes definidas durante a reunião da entidade. Também foram aprovadas uma série de mudanças de regras, aumento na premiação em dinheiro de vários eventos e o lançamento da Copa do mundo de Ciclismo Artístico no próximo ano. Nesta quinta-feira o congresso da UCI ainda elegerá um presidente para um novo mandato à frente da entidade. Concorrem o atual presidente, Brian Cookson e ox-chefe do ciclismo francês, David Lappartient.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar