Últimas Notícias

USOC deverá discutir no próximo mês pretensão dos Estados Unidos em sediar as Olimpíadas de Inverno

Após conquistar o direito de sediar as olimpíadas de 2028, em Los Angeles, os Estados Unidos já planejam receber também uma edição dos Jogos de Inverno. A expectativa é que no próximo mês o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) discuta uma possível candidatura para os Jogos de 2026 ou 2030.

Para o CEO da USOC, Scott Blackmun, o mais provável é que o país ofereça candidatura para as Olimpíadas de Inverno de 2030, já que 2026 estaria muito próximo com os Jogos de Los Angeles 2028. Cidades como Salt Lake City, Denver, Reno-Tahoe, dentre outras, já mostraram interesse em se candidatar, disse Blackmoon.

O conselho executivo do USOC se encontrará no dia 13 de outubro, e segundo o presidente Larry Probst seus integrantes poderiam "falar sobre" uma possível candidatura olímpica de inverno e se o melhor já seria tentar para a edição de 2026, para 2030 ou mesmo para uma edição posterior. Desde 2003 os Estados Unidos só apresentaram candidaturas para edições olímpicas de verão. Depois de muitos anos sem ter sucesso, o país conseguiu levar para Los Angeles o evento de 2028. "Eu acho que Thomas Bach (presidente do COI) declarou publicamente que gostaria de ver o retorno dos Jogos de Inverno a um local mais tradicional. Então, para mim, esse é o código para a Europa ou a América do Norte. Teremos que monitorá-lo, ver como a situação se parece e, em seguida, desenvolver nossa estratégia para saber se vamos nos oferecer para os próximos Jogos de Inverno ou depois deles”, afirmou Probst.

Blackmun disse ainda que espera um grande número de cidades norte-americanas dispostas a participar do processo de escolha da cidade candidata no ano que vem. Essa fase é para que as cidades recebam avaliações antes de decidir formalmente apresentar uma candidatura.


A votação para a escolha da sede dos Jogos de Inverno de 2026 será feita pelo COI em 2019. Até o momento apenas Sion, na Suíça, confirmou a intenção de lançar candidatura. Existe a previsão de que Innsbruk, na Áustria, possa ser a primeira cidade a sediar as Olimpíadas de Inverno por três vezes. No dia 15 de outubro uma votação popular irá decidir se a cidade se candidata ou não. Calgary e Estocolmo também podem oferecer candidaturas.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar