Últimas Notícias

US Open de Tênis 2017 - Dia 10


Nesta quarta-feira (6) foram definidos os últimos semifinalistas do US Open. Foi garantida uma semifinal totalmente americana na chave feminina, além de garantir aos espanhóis Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza a liderança do ranking mundial que será divulgado na próxima segunda-feira (11).

Masculino:

O espanhol Rafael Nadal precisou apenas de 1 hora e 36 minutos para despachar o russo Andrei Rublev em 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-2, 6-2. Nadal enfrentará na semifinal o argentino Juan Martin Del Potro, que no jogo mais esperado do dia, venceu o suíço Roger Federer por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6, 7-6(8), 6-4, em 2 horas e 50 minutos de partida. O divisor de águas acabou sendo no tiebreak do 3° set, em que Federer desperdiçou 4 set points, enquanto Del Potro aproveitou a primeira chance que teve de fechar o set.

O resultado garantiu a permanência do espanhol Rafael Nadal como número 1 do mundo, no ranking que será divulgado após o US Open.

Feminino:

A americana CoCo Vandeweghe derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(4), 6-3, em 1 hora e 34 minutos de partida, resultado que garantiu a espanhola Garbiñe Muguruza na liderança do ranking feminino, que será divulgado após o torneio. Na semifinal, CoCo enfrentará a sua compatriota Madison Keys, que venceu a estoniana Kaia Kanepi com um duplo 6-3, em 1 hora e 8 minutos de partida.

A última vez em que 4 jogadoras americanas chegaram às semifinais do US Open foi em 1981, com Chris Evert, Martina Navratilova, Tracy Austin e Barbara Potter. Já houve uma semifinal toda americana em outras 4 oportunidades na Era Aberta, a última delas no torneio de Wimbledon, em 1985.

Foto: USTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar