Últimas Notícias

Thomaz Bellucci é cortado e Guilherme Clezar é convocado para a equipe do Brasil da Copa Davis

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi cortado na última sexta-feira (1) da disputa da Repescagem Mundial da Copa Davis, contra o Japão.

Após a partida disputada no US Open de Tênis, Bellucci sentiu o seu pé e passou por uma série de exames nos Estados Unidos, que identificaram uma ruptura parcial no tendão de aquiles e a projeção dos médicos é a de que tenha que permanecer ao menos três semanas sem jogar. 

"Estou muito chateado em não poder estar com a equipe no Japão. Para mim é difícil estar fora, pois a Copa Davis sempre foi uma prioridade para mim. Mas nesse momento preciso me recuperar para voltar ao circuito. Desejo sorte aos meninos e estarei na torcida aqui", destaca Thomaz.

Por conta do ocorrido e, em virtude da proximidade com o confronto entre Brasil e Japão pela Copa Davis, o capitão João Zwetsch foi consultar Rogério Dutra Silva, que não pode assumir esse compromisso em cima da hora em virtude do calendário já fechado. "É plenamente compreensível pois sabemos o quanto é difícil para um tenista  mudar o calendário de última hora. Ao longo desses anos Rogerinho muitas vezes ajudou a equipe brasileira, sacrificando o seu calendário, e agora compreendemos que não será possível", salientou Zwetsch.

Quem irá ocupar a vaga de Thomaz Bellucci no confronto será Guilherme Clezar. "Em virtude dos bons resultados que ele vem conquistando nas últimas semanas e da boa relação que possui com quadra dura rápida, ele foi convocado para integrar a equipe", fala João. 

A equipe irá viajar para o Japão no dia 8 de setembro, para fazer a ambientação e os treinos pré-confronto. Além de Guilherme Clezar, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Foto: Miami Open



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar