Últimas Notícias

Thomas Bach admite momento político complicado em que se realiza os Jogos de PyeongChang

Faltando poucos meses para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang um assunto vem causando apreensão em todo o mundo. A situação da Coreia do Norte, com seus testes com mísseis e armas nucleares e a crescente tensão causada na região devido a constante troca de ameaças entre o país vizinho e os Estados Unidos vem deixando em alerta toda a comunidade esportiva internacional. Nesta semana o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, admitiu pela primeira vez que a realização dos Jogos Olímpicos em PyeongChang ocorre em circunstâncias políticas difíceis.

Em Lima participando do congresso do COI, que entre outros assuntos discutidos confirmou na quarta-feira Paris e Los Angeles como futuras sedes olímpicas, Thomas Bach disse que segue a situação política na região de perto, e que os Jogos Olímpicos na região é o momento ideal para enviar ao mundo os valores olímpicos. “Os Jogos Olímpicos são a melhor expressão de nossos valores em ação. Com os Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018 a poucos meses de distância, é um momento importante para enviar nossa mensagem olímpica ao mundo. Como todos sabemos, esses Jogos Olímpicos de Inverno estão ocorrendo em circunstâncias políticas difíceis. Estamos seguindo a situação muito de perto. Estamos em contato com os governos e os NOCs envolvidos”, afirmou Bach.


O presidente do COI afirmou que apesar de toda a tensão despertada no momento, os Jogos Olímpicos na cidade de PyeongChang nunca foram colocados em risco. "Em todas as conversas que tivemos, os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018 nunca foram postos em dúvida. Pelo contrário, poderíamos sentir apoio para a nossa posição. Esta posição é muito clara: os Jogos Olímpicos devem estar além de todas as tensões políticas, os Jogos Olímpicos não devem ser uma ferramenta para manobras políticas, os Jogos Olímpicos devem ser vistos como um palco para o diálogo, os Jogos Olímpicos são um símbolo de esperança e de paz ", concluiu o presidente.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar