Últimas Notícias

Suíça domina o Mundial de Mountain Bike; Henrique Avancini alcança resultado histórico

A Suíça fez dobradinha no Campeonato Mundial de Mountain Bike, realizado neste domingo (9) em Cairns (AUS), levando a prova masculina e feminina. O Brasil também teve o seu destaque, com uma prova histórica de Henrique Avancini.

Na prova masculina, Nino Schurter (SUI) provou que é o maior atleta da modalidade no momento. O suíço, que venceu todas as etapas da Copa do Mundo neste ano, não tirou o pé e faturou pela sexta vez o título mundial, o terceiro consecutivo, com o tempo de 1 hora, 27 minutos e 44 segundos.

A prata ficou com Jaroslav Kulhavy (CZE) e o bronze foi para Thomas Litscher (SUI).

Mas o Brasil tem muito o que comemorar. Henrique Avancini alcançou um resultado histórico na prova, ao terminar em quarto lugar, com o tempo de 1 hora, 28 minutos e 48 segundos. Melhor participação do mountain bike brasileiro em Mundiais. Avancini chegou a brigar com os três primeiros colocados por três voltas, mas acabou não resistindo, acabando por ficar com a quarta colocação. O outro brasileiro participante, Luiz Henrique Cocuzzi, não completou a prova

Henrique comentou o resultado no seu Facebook: Na disputa feminina, mais festa suíça com Jolanda Neff (SUI) cruzando a linha final em primeiro lugar, com o tempo de 1 hora, 27 minutos e 17 segundos. Foi primeiro título de Neff na categoria elite, a ciclista já havia ganho três vezes na sub-23.

Annie Last (GBR) ficou em segundo e Pauline Ferrand-Prevot (FRA), campeã em 2015, fechou o pódio.

Raiza Goulão manteve-se entre as 15 primeiras durante todas as voltas, e finalizou em 14º, finalizando a prova com o tempo de 1 hora, 33 minutos e 19 segundos.

Foto: UCI







0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar