Últimas Notícias

Medalhistas olímpicos, Mayra Aguiar e Rafael Silva ministrarão aulão no Centro Pan-Americano de Judô

A Confederação Brasileira de Judô, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, iniciou neste mês o novo projeto social que atenderá 700 crianças com aulas de judô, de segunda a quinta-feira, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia. Na próxima segunda, 25, os alunos terão a oportunidade de treinar com dois dos melhores judocas do Brasil na atualidade: Mayra Aguiar e Rafael "Baby" Silva, ambos donos de dois bronzes olímpicos (Londres 2012 e Rio 2016) e multimedalhistas em Mundiais.

"Sabemos que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes de transformação e inclusão social. O judô, por toda sua filosofia de disciplina, solidariedade e respeito cumpre bem esse papel de formador de atletas e cidadãos. A CBJ está muito feliz em poder incentivar esse projeto no CPJ em parceria com o Governo do Estado da Bahia e com a Prefeitura de Lauro de Freitas e em dar oportunidade a essas 700 crianças", pontua Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ, que também estará presente ao evento.

O projeto social está dentro do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) do governo estadual da Bahia, que pretende fomentar a prática esportiva em 78 municípios baianos atendendo cerca de 40 mil pessoas. O lançamento do programa foi feito pelo governador Rui Costa no ginásio do CPJ, em agosto passado. Serão mais de R$ 18 milhões em investimentos através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte.

Café com Medalha
Após o aulão, Mayra e Baby participarão também da primeira edição do "Café com Medalha", iniciativa da CBJ em parceria com a Máquina do Esporte, Federação Baiana de Judô e a Sudesb. Nessa atividade, os judocas falarão, para um público de executivos e gestores esportivos, sobre suas trajetórias no Judô e os caminhos para alcançar o sucesso em suas carreiras.

O objetivo do encontro é que as experiências de vida de grandes atletas sirvam de exemplo e inspiração para qualquer profissional que busque ser bem-sucedido em seu campo de atuação.

"Por trás de histórias de sucesso no esporte há diversos ensinamentos que podem ser aplicados no dia a dia de um profissional. Queremos resgatar essas histórias e mostrarcomo elas são úteis para a gestão de carreira das pessoas", diz Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte e mediador do encontro.

Rafael Silva foi ao pódio nas duas vezes em que disputou os Jogos Olímpicos, conquistando medalhas de bronze tanto em Londres, quanto no Rio. Além disso, o peso-pesado tem uma prata e dois bronzes em Campeonatos Mundiais.

Mayra Aguiar teve o mesmo desempenho que seu colega em Jogos Olímpicos, além de ser a única judoca brasileira bicampeã mundial e maior medalhista do país em competições desse tipo (dois ouros, uma prata e dois bronzes). 

Foto: Divulgação

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar