Últimas Notícias

Medalhistas em Budapeste, judocas Mayra Aguiar e Erika Miranda são recebidas com festa em Porto Alegre

As judocas Mayra Aguiar e Érika Miranda chegaram na última terça-feira (5) em Porto Alegre e foram recebidas com festa no aeroporto Salgado Filho, de onde seguiram, em trajeto por algumas das principais avenidas da capital gaúcha sobre caminhão de bombeiros, até a Sogipa, clube que defendem.

a chegada, as medalhistas no Campeonato Mundial de Judô, que se encerrou no domingo, em Budapeste, fizeram a alegria da criançada que as aguardava no clube.

‘Já vivi esta festa outras vezes, mas sempre é muito legal. Eu sempre me emociono’, enfatizou Mayra, que garantiu a sua segunda medalha de ouro em mundiais - além de outras duas de bronze e uma de prata. ‘Estou na Sogipa há pouco tempo, mas fui abraçada de uma forma muito carinhosa. Estou muito feliz’, continua Érika Miranda.

Além de representantes dos patrocinadores do Projeto Olímpico da Sogipa também estiveram presentes vários dirigentes do clube. O governador José Ivo Sartori e sua esposa Maria Helena também estiveram presentes. ‘Essas medalhas são da Sogipa, do Rio Grande do Sul e do Brasil. São conquistas que nos orgulham e compravam o acerto da nossa estratégia’, disse o presidente sogipano, Ricardo Schwarz.


Mayra Aguiar conquistou medalha de ouro na categoria -78kg, tornando-se a primeira brasileira bicampeã mundial de judô. Érika Miranda, por sua vez, garantiu uma medalha de bronze na categoria -52kg. Maria Portela, que também é atleta da Sogipa e ajudou o Brasil a conquistar na Hungria a medalha de prata por equipes mistas, modalidade que será olímpica a partir dos Jogos de Tóquio, em 2020, tirou férias e ficou na Europa.

Foto: Reprodução/Instagram


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar