Últimas Notícias

Maior estrela do hóquei sueco evita polêmica e diz não aos Jogos Olímpicos

A polêmica decisão da NHL de não liberar os jogadores de sua liga para os Jogos Olímpicos de PeyongChang não atinge só americanos e canadenses.

Prata olímpica em Sochi 2014 e maior estrela da seleção sueca, estando três vezes presente no All Star Team da Liga americana, Erik Karlsson disse que não irá desafiar a NHL, portanto, está fora dos Jogos na Coréia do Sul. Capitão do Ottawa Senators, Karlsson disse que não seguirá os passos do russo Alex Ovechkin, que tem planos de estar nos Jogos pela seleção russa e já declarou que vai lutar por isso.

"Você pode ter jogadores que pedirão aos seus chefess se eles podem ir jogar", disse Karlsson na Sportsnet na quinta-feira. "Gostaria de fazer isso? Sim, eu gostaria de jogar nas Olimpíadas. Mas eu vou? Não vou. Não vou sair em meados de fevereiro, deixar meus companheiros de equipe, ir e perguntar se posso fazer algo por conta própria. Então, sim, a porta está completamente fechada, infelizmente, para os jogadores da NHL irem jogar nas Olimpíadas ".

Mesmo sem saber ainda as punições que enfrentaram caso participem dos Jogos, atletas como o russo Alex Ovechkin e seu compatriota Evgeni Malkin ainda tem esperança de que haja uma exceção olímpica e que eles possam tentar uma medalha pelo seu país. Mas as chances de acordo são mínimas.

Enquanto as seleções americanas e canadenses já divulgaram ter uma seleção de 25 atletas que não jogam a NHL, outros times nacionais, como a Suécia e Rússia, ainda vivem o dilema.

Sydney Crosby, maior estrela do hóquei canadense, sendo bicampeão olímpico, ainda não se pronunciou.

Foto: Associeted Press


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar