Últimas Notícias

Itália é o primeiro adversário confirmado da equipe brasileira no Desafio Raia Rápida

Os brasileiros Etiene Medeiros, Bruno Fratus, João Junior e Daynara de Paula não terão vida fácil na sexta edição do Desafio Raia Rápida. O time italiano composto por Elena Gemo, Fabio Scozzoli, Elena Di Liddo e Lorenzo Benatti confirmou presença e promete lutar nas provas individuais e por equipe de 50m de nado livre, borboleta, peito e costas. O evento acontece dia 15 de outubro, no Parque Maria Lenk.    

Fabio Scozzoli é o atleta mais experiente da equipe italiana. O nadador, que disputará a prova de peito no Raia Rápida pela terceira vez, foi o primeiro campeão mundial italiano. Nos 100m peito, Fabio conquistou a medalha de ouro no Mundial de piscina curta, em Istambul, 2012.   

Estreantes no Raia Rápida, Elena Gemo e Lorenzo Benatti também serão fortes concorrentes. Elena Gemo disputará as provas de costas e é a atual recordista italiana nos 50 e 100m. A italiana, que tem no currículo 40 títulos nacionais individuais e mais 25 medalhas em provas de revezamento, é namorada de Lorenzo Benatti, que disputará as provas de nado livre. Além das vitórias nas piscinas, Lorenzo é um grande vencedor na vida pessoal: o nadador superou um linfoma, câncer no sistema linfático, que ameaçou a sequência de sua carreira. Nas horas vagas, o nadador gosta de viajar de moto pela Itália e produzir vídeos.

"Vai ser um experiência muito boa nadar no Rio, ainda mais perto de atletas tão experientes. Essa será minha primeira competição no Brasil. Estou muito animado para participar do Raia Rápida. Fico muito honrado com convite", declara Lorenzo.  E fechando a lista, Elena Di Liddo nadará o estilo borboleta. Às vésperas do Mundial de Kazan em 2015, Elena sofreu um acidente de trânsito ao cair de sua moto. Sua participação no evento ficou ameaçada, mas ela se recuperou a tempo e disputou a competição em Kazan. A atleta foi vice-campeã olímpica da Juventude nos 50m borboleta em Cingapura-2010 e também foi medalhista de bronze com o revezamento 4x50m medley no europeu de piscina curta de Eindhoven-2010

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar