Últimas Notícias

Hipismo terá equipes formadas por atletas de países diferentes na olimpíada de 2020

O hipismo terá uma grande novidade para os jogos de 2020. Atletas de países diferentes poderão formar uma equipe e conquistar uma medalha, algo que não acontece desde 1904. Atualmente, nenhuma modalidade coloca atletas que não são compatriotas em um mesmo time. A informação foi confirmada por Luiz Roberto Giugni, ex-presidente da Confederação Brasileira, e hoje membro da Federação Internacional ao site globoesporte.com:

"Está tudo certo, tudo foi discutido. Vamos ter na competição as equipes do mesmo país e vão ter também equipes mistas, com atletas de países diferentes entre aquelas nações que não se classificaram para a competição. Eles vão disputar a mesma medalha de ouro, mesma medalha de prata... A ideia passa por um problema de mídia, que queremos ter mais divulgação, mais atenção...Estimular e motivar o público". disse o dirigente, que compareceu na coletiva de apresentação do Indoor da Sociedade Hípica Paulista, evento que será realizado essa semana, em São Paulo.

Na Olimpíada da juventude, evento que acontece de quatro em quatro anos e reúne atletas entre 14 e 18 anos, a regra já existe. Em 2014, por exemplo, na China, a brasileira Bianca Rodrigues fez parte do time que levou a medalha de prata, ao lado de chilenos, uruguaios e argentinos.

Nas três primeiras edições dos Jogos Olímpicos, em 1896 (Atenas, Grécia), 1900 (Paris, França) e 1904 (St. Louis, EUA), algumas equipes mistas entre países foram formadas no tênis, polo aquático, esgrima, atletismo e até cabo de guerra, e foram ao pódio. Desde então, nenhum time misto entre países foi formado. Nos Jogos do Rio de Janeiro, o COI reuniu o primeiro time de refugiados, com atletas de diversos países, mas em nenhum deles foram formadas equipes, todos participaram em eventos individuais.


foto: GettyImages


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar