Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - Eslovênia arrasa Espanha e vai à final

A Eslovênia mostrou sua força no duelo de invictos contra a Espanha e venceu sem dificuldades por 92 a 72, em partida disputada em Istambul (TUR). O equilíbrio previsto entre as duas equipes só aconteceu nos dois primeiros quartos, quando diferença eslovena foi de apenas quatro pontos.

No terceiro quarto a Eslovênia deslanchou, com grandes atuações de Jaka Blazic, o astro Goran Dragic e da sensação Luka Doncic de 18 anos, a Espanha não encostou mais no placar e no fim a diferença foi inevitável de ser diminuída. 

Doncic flertou com o triplo duplo, sendo o grande destaque do jogo, com 11 pontos, 12 rebotes e 8 assistências. Goran Dragic e Anthony Randolph foram os cestinhas da seleção com 15 pontos. Do lado Espanhol, Pau Gasol marcou 16 pontos e seu irmão Marc fez um duplo-duplo, com 12 pontos e pegou 10 rebotes. Ricky Rubio também contribuiu com 13 pontos.

Será a primeira final de Eurobasket na história da Eslovênia, enquanto a Espanha, que perdeu uma invencibilidade de 13 jogos em campeonatos europeus,  vai disputar o bronze.

Nesta sexta-feira (15) teremos a definição do outro finalista, que sairá do confronto entre Rússia e Sérvia. A Sérvia não vai a uma final de Eurobasket desde 2009 e a Rússia, desde 2007.


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar