Últimas Notícias

Dez atletas do Brasil disputam Mundial de Tiro com Arco Paralímpico

Pequim, na China, receberá a partir da quarta-feira, 13, o Campeonato Mundial de Tiro com Arco Paralímpico. Dez brasileiros foram convocados pela Confederação Brasileira de Tirco com Arco (CBTArco) e representarão o país na primeira grande competição internacional da modalidade no ciclo que culminará nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, Jane Karla, Luciano Rezende e Thais Carvalho são os destaques da lista, que conta ainda com Andrey Muniz, Diogo Rodrigues, Eugênio Santana, Fabiola Lorenzi, Francisco Marcicledes, Helcio Luiz Perilo e João Ivison.

A delegação brasileira embarcou no último dia 6 para Pequim. Nesta terça-feira, 12, haverá os treinos oficiais para o evento, que será sediado no Centro de Treinamento Chinês para Pessoas com Deficiência - inaugurado em 2007, para a preparação do país asiático para os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008. 


São esperados 246 atletas de 41 países na competição. Três categorias serão disputadas: arco composto, arco recurvo e a W1 - que inclui atletas com dificuldade de mobilidade de membros inferiores e superioes. Ao todo, 14 provas valendo medalha serão disputadas. 

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar