Últimas Notícias

Com presença de Bernardinho, Brasil encerra preparativos antes da disputa da Copa dos Campeões de Vôlei masculino

O vice-campeonato da Liga Mundial e o título do Sul-Americano conquistado de forma invicta já fazem parte do ano de 2017. Agora, a busca é pelo título da Copa dos Campeões, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão, encerrando a temporada de seleções. E a equipe brasileira masculina de vôlei fez, nesta sexta-feira (01.09), o último treino da temporada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e embarca na próxima segunda-feira (04.09) para a Holanda, onde passará dois dias, e de onde seguirá para o Japão.

A estreia na última competição do ano será no dia 12, contra a França, atuais campeões da Liga Mundial. E na reta final de preparação no Brasil, a seleção contou com a visita bastante especial do técnico Bernardinho. Comandante do time masculino do Brasil por cerca de 15 anos, o treinador se despediu após o título olímpico, em 2016, e voltou a Saquarema para acompanhar alguns trabalhos comandados pelo técnico Renan.

“Foi bom voltar ao CDV e estar novamente próximo da seleção brasileira. Pude acompanhar dois treinos de perto e ver como o grupo está bem neste momento foi muito prazeroso. Todos estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste início de novo ciclo”, disse Bernardinho.

Renan Dal Zotto destacou o valor de contar com a visita do ex-treinador da seleção brasileira e seu amigo pessoal. “Ter o Bernardo aqui é muito importante. Ele vem acompanhando o trabalho a distância, nunca perdemos o contato e nesta semana ele teve a chance, de acordo com a agenda dele, de estar aqui conosco. Buscamos usar sempre as nossas principais armas e ele é um cara fundamental, inspirador e bom de estar no grupo pela experiência que tem. Para todos nós, é um prazer enorme”, afirmou o atual técnico do Brasil.

Focado na Copa dos Campeões, o treinador garante que este será um grande desafio para a seleção brasileira. “É uma competição bastante forte. Temos dois jogos já de cara muito pesados, que são contra a França e a Itália, depois um dia de descanso e uma nova sequência com três partidas bastante difíceis. Precisamos ter um grupo bastante forte para ter a oportunidade de mexer bastante e os 14 que estão indo estão preparados e muito bem neste momento. É um campeonato de nível muito alto”, disse Renan.

Ao chegar a reta final da temporada, faltando apenas mais uma competição, o comandante ainda fez um balanço deste primeiro ano a frente da seleção brasileira masculina de vôlei.

“Tivemos pouco tempo de treino antes da Liga Mundial, mas de lá para cá a equipe vem evoluindo muito. Na própria Liga, já tivemos uma boa participação, depois, no Sul-Americano, mesmo sendo uma competição que exige menos, o time jogou muito bem, independentemente dos adversários, depois mostramos uma evolução legal nos amistosos contra os Estados Unidos e a Copa dos Campeões vai ser uma nova oportunidade para mensurar em que momento estamos para seguir buscando melhorar a cada dia”, concluiu Renan Dal Zotto.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar