Últimas Notícias

Carlos Arthur Nuzman fica em silêncio durante o depoimento na Polícia Federal

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman permaneceu em silêncio na sede de Policia Federal no Rio de Janeiro após ter sido intimado a depor na operação Unfair Play (Jogo Sujo em inglês).

O dirigente se reservou o direito de só se pronunciar em juízo e entregou três passaportes para as autoridades: brasileiro, russo e diplomático. 

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos. Ela busca provas de que o presidente do COB teria atuado diretamente na compra de votos de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a escolha da sede dos Jogos de 2016, realizada em 2009, em Copenhague (DEN).

As investigações começaram na França, pelo Ministério Público das Finanças, que através de um acordo de cooperação, está trabalhando com o Ministério Público Federal do Brasil. Na manhã desta terça, há autoridades francesas estavam presentes na casa de Nuzman, acompanhando a apreensão dos documentos.

Também foram expedidos mandados de prisão preventiva contra Arthur Cesar de Menezes, conhecido como Rei Arthur (ex-dono da fornecedora do Estado chamada Facility), que está em Miami (USA). Entretanto, ele não foi encontrado e está foragio. Já Eliane Pereira Cavalcante, ex-sócia dele na empresa, foi presa no Rio de Janeiro.

Com informações de: Globoesporte.com
Foto: Reprodução/Globoesporte.com



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar