Últimas Notícias

Brasil vence o segundo jogo no Mundial Sub-23 de Vôlei feminino

O Brasil segue firme na disputa do Campeonato Mundial feminino sub-23 de vôlei. Na segunda rodada da competição o time verde e amarelo reeditou a decisão de 2015 contra as turcas e conseguiu novo triunfo. As brasileiras mantiveram a invencibilidade e a liderança do grupo B ao vencerem a Turquia por 4 sets a 0 (17/15, 15/12, 15/6 e 15/12), em 1h04 de duelo no Sportna Dvorana Tivolo Hall, em Liubliana (ESL).

O bloqueio foi uma forte arma na partida contra as turcas (oito pontos contra três). A capitã do time brasileiro, a ponteira Drussyla (com 10 pontos), e a oposta Edinara (com nove) tiveram boa atuação, mas a maior pontuadora do confronto foi a ponteira turca Hande Baladin que marcou 14 vezes.

O segundo triunfo do Brasil em dois jogos deixou o técnico Wagner Copini, o Wagão, bastante satisfeito. Mesmo tento enfrentado um adversário de um nível mais alto a equipe não perdeu o ritmo, fato elogiado pelo treinador.

“A partida foi bem difícil apesar do placar final. A Turquia é a atual campeã europeia na categoria. Nós jogamos muito bem na virada de bola. Nos treinos antes deste jogo tínhamos focado em jogadas que funcionassem contra o nível de voleibol que elas enfrentariam hoje e fico contente que conseguimos repetir isso em quadra”, contou Wagão.


O próximo compromisso do Brasil na competição será nesta terça-feira (12.09), às 12h (hora de Brasília), contra o Japão.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar