Últimas Notícias

Após investigação na escolha dos Jogos Rio 2016, Paris 2024 promete transparência na organização dos jogos

Poucos dias depois de a Operação Unfair Play (Jogo Sujo) colocar a eleição da Olimpíada do Rio de Janeiro em xeque com a acusação de compra de votos, Paris se prepara para ser confirmada como sede dos Jogos de 2024. Não vai haver uma real votação na sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI) na quarta-feira, em Lima. A capital francesa é candidata única após acordo para que Los Angeles já fique com a edição de 2028. Ainda assim, ao chegar ao Peru, a comitiva francesa prometeu transparência na organização da Olimpíada de Paris.

"Queremos destacar que desde o primeiro dia temos a responsabilidade de ser o mais transparente possível. O objetivo desta equipe é promover os valores da Olimpíada. Pessoalmente, as Olimpíadas mudaram minha vida. Estou seguro que trará grande benefício para a França e sua população" Disse Tony Estanguet, presidente da candidatura de Paris 2024 e dono de três ouros olímpicos na canoagem slalom.

O ex-atleta afirmou que, por não haver uma real votação, Paris 2024 não está preocupada com o lobby para obter votos e sim com entregar a mensagem que será um bom parceiro do Movimento Olímpico. O discurso de transparência tenta recuperar a reputação do Olimpismo, abalada por seguidos casos de corrupção, como o esquema de doping da Rússia."Transparência é muito importante. Não sou uma atleta, sou uma política. Precisamos ter a confiança dos nossos cidadãos. No nosso time, a transparência tem sido forte e vai continuar a ser, claro" disse Anne Hidalgo, prefeita de Paris.

com informações de globoesporte.com
foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar