Últimas Notícias

África do Sul vence campeonato continental e garante vaga na Copa do Mundo Feminina de Rugby Sevens

A seleção feminina da África do Sul de rugby sevens se classificou para a Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em San Francisco, nos Estados Unidos, em julho do ano que vem. A equipe conseguiu a vaga para a sua terceira participação no evento ao vencer o campeonato africano e se tornou a 16ª equipe a se classificar.

O time que é treinado por Renfred Dalzel, foi campeão invicto do Campeonato Feminino Africano de Rugby Sevens batendo na final a equipe do Quênia por 17 a 12 em uma final agitada na cidade de Jemmal, no leste da Tunísia. O Quênia se classificou para o torneio como cabeça de chave número um, mas no fim prevaleceu a experiência de um time que havia conquistado os quatro últimos torneios disputados.

As duas equipes lideraram as suas chaves na fase de grupos com 3 vitórias. A África do Sul começou sua campanha vencendo o Marrocos por 43 a 0 e Uganda por 23 a 0. Na última partida da chave, a equipe venceu as donas da casa, a Tunísia, por 17 a 7. Enquanto isso, o Quênia iniciou sua campanha com uma vitória de 27 a 5 sobre Madagascar, seguida por uma vitória sobre Senegal por 38 a 0. Finalizando a fase de grupos, derrotou o Zimbábue por larga vantagem, 47 a 0.

Nas quartas de final a África do Sul eliminou o Senegal por 43 a 0, conseguindo uma larga vantagem, e na semifinal bateu Uganda, por 27 a 0. Já as quenianas eliminaram o Marrocos por 47 a 0 e na semifinal bateram as anfitriãs tunisianas por 26 a 7. Ao chegar na final o Quênia garantiu vaga nos Jogos da Comunidade Britânica de 2018 (Commonwealth Games), que será disputado em Gold Coast, na Austrália. Entretanto, o principal objetivo era a vaga continental para a Copa do Mundo da modalidade, mas apenas a equipe campeã teria a vaga e para as quenianas caberia a difícil missão de vencer as sul-africanas pela primeira vez depois de quatro confrontos. Após um jogo muito complicado, com reviravoltas ao longo da partida, mais uma vez deu a equipe da África do Sul.

Agora a seleção da África do Sul enfrentará as melhores seleções do mundo na segunda principal competição do rugby sevens, atrás apenas da Olimpíadas, que será realizada na arena AT & T Park, na Baía de San Francisco. As sul-africanas tentarão voltar ao pódio, feito alcançado na edição inaugural, em 2009, quando conquistaram o bronze. Na última edição do torneio a equipe ficou apenas na 13ª colocação.

Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar