Últimas Notícias

Pré-Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de Basquete Masculino - Dia 2


Cinco jogos foram realizados pela segunda rodada das Pré-Eliminatórias Europeias neste sábado (5). Pelo Grupo A, em Yerevan (ARM), a Armênia chegou ao seu segundo triunfo na competição ao vencer a Suécia por 82 a 69. O armador armênio Ryan Boatright foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Na outra partida do grupo, realizada em Sarajevo (BIH), a Bósnia conseguiu sua primeira vitória ao derrotar a Eslováquia por 84 a 71. O ala armador Dzanan Musa foi o cestinha do jogo com 32 pontos.

Pelo Grupo B, a Holanda estreou vencendo fora de casa a Áustria por 79 a 72, em partida disputada na cidade austríaca de Schwechat. O ala armador holandês Worthy De Jong foi o destaque da vitória de sua equipe, com 22 pontos, 5 rebotes e 2 roubadas de bola. O pivô austríaco Jakob Poltl, jogador do Toronto Raptors, foi o cestinha da partida, marcando 24 pontos.

Outra seleção que estreou com vitória foi a Estônia. Em jogo válido pelo Grupo C, os estonianos venceram a Macedônia por 80 a 76, em jogo realizado na cidade de Skopje. O ala armador estoniano Rain Veideman foi o principal destaque da vitória de sua equipe, sendo um dos cestinhas da partida, com 26 pontos.

Pelo Grupo D, a Bulgária chegou a sua segunda vitória ao vencer Belarus, que estreou na competição, por 78 a 68, em jogo realizado em Botevgrad (BUL). O ala búlgaro Pavel Marinov foi o cestinha da partida, com 22 pontos.

Próxima rodada - Quarta-feira (09/08)
Grupo A - Eslováquia x Suécia
Grupo A - Bósnia x Armênia
Grupo B - Holanda x Albânia
Grupo C - Estônia x Kosovo
Grupo D - Belarus x Portugal

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar