Últimas Notícias

Pesquisa aponta que 83% da população de Los Angeles apoia os Jogos Olímpicos de 2028 na cidade

A população de Los Angeles está animada para a realização dos Jogos Olímpicos na cidade, em 2028. Isso é o que aponta uma pesquisa feita pela Loyola Marymount University (LMU), encomendada pelo comitê de candidatura da cidade LA 2024) e pela Câmera de Comércio de Los Angeles. A pesquisa foi realizada no mês de julho e aponta que 83% da população apoiam as Olímpiadas de 2028.

Na última segunda-feira, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que Paris e Los Angeles chegaram a um acordo e que as cidades serão sedes dos Jogos Olímpicos de 2024 e 2028, respectivamente. As duas eram as únicas concorrentes no pleito para sediar os jogos de 2024, depois que várias cidades desistiram da corrida olímpica. Temendo pelo futuro e por uma possível falta de interesse de outras cidades em sediar o evento em 2028, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acabou por eleger as duas cidades de uma só vez.

Pesquisas que medem o apoio da população local vêm ganhando cada vez mais peso nos processos de eleição da cidade sede de uma Olimpíadas. Saber se os moradores da cidade abraçarão o evento é item indispensável tanto para o COI, quanto para os dirigentes das cidades postulantes. Recentemente duas cidades que desistiram da disputa por 2024, Budapeste e Roma, utilizaram essas pesquisas como um dos fatores para tomarem essa decisão. Em ambos os casos, o número de rejeição ao evento supera o de apoiadores. Somados ao medo do gasto elevado com instalações esportivas e outras estruturas para as cidades, seus governos acabaram abrindo mão. O alto índice de apoio da população de Los Angeles pode ser comemorado tanto pelo COI quanto pela cidade de Los angeles, pois pode representar o sucesso dos Jogos.

Na pesquisa desenvolvida pela LMU, também foram perguntadas questões referentes ao andamento das Olimpíadas e sobre o interesse da população nos Jogos e em seus esportes. Quando as pessoas foram perguntadas se elas participariam de algum dos eventos dos Jogos, 70,3% responderam que sim. Entre aqueles que querem ser voluntários o índice chega a 44,5% e 20,7% pretendem deixar a cidade durante o período de disputas.

A pesquisa também destrinchou os números totais dos entrevistados em relação à pergunta central, o quanto o entrevistado apoiava as Olimpíadas de 2028 em Los Angeles. 54% responderam que são “fortemente favoráveis” e outros 29% responderam que eram “pouco favoráveis”. Menos de 20% não apoiavam de forma alguma a realização do evento na cidade. A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 18 de julho, com 600 entrevistados por telefone ou através da internet.


Esta será a terceira vez que a cidade da Califórnia receberá uma edição de Jogos Olímpicos. A última vez aconteceu em 1984 e segundo o presidente do comitê LA 2028, Casey Wasserman, a edição deixou um legado olímpico para a cidade, o que contribuiria para um evento de baixos riscos e já pronto para começar. “Esta nova pesquisa da LMU mostra que os habitantes de Los Angeles estão ansiosos para trazer as Olimpíadas em 2028. Los Angeles já possui um legado olímpico comprovado dos Jogos de 84. Por isso é fácil acreditar e apoiar o nosso plano” assegurou o presidente.

Foto: Kevork Djansezian/Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar