Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 6


A chuva deu o ar da graça nesta quarta-feira (9) em Londres, em que o atleta de Botsuana, Issac Makwala correu sozinho pelas eliminatórias dos 200m. Ele passou mal no dia das baterias e recebeu dispensa médica da prova. Depois ele foi diagnosticado com norovírus. Ontem ele foi impedido de entrar no estádio para disputar a final dos 400m, pois foi alegado que ele estava de quarentena. Makwala correu para 20.20s, avançando para a semifinal, com o 7° tempo no geral. Na semifinal, ele ficou em 2° em sua bateria, com o 3° tempo no geral, avançando para a final.

Nas eliminatórias do salto em distância feminino, a brasileira Eliane Martins conseguiu a última vaga para a final, saltando para 6.46m, logo na primeira tentativa. Já os brasileiros no lançamento do martelo não tiveram a mesma sorte. Allan Wolski terminou em 19° lugar, com a marca de 72.51m e Wagner Domingos ficou em 24° lugar, com 71.69m. Ambos não conseguiram avançar para a final.

Três finais foram realizadas nesta quarta. Na final do arremesso de peso feminino, a medalha de ouro ficou com a chinesa Lijiao Gong, com a marca de 19.94m. A prata ficou com a húngara Anita Marton, com a marca de 19.49m, conquistada na última tentativa. A americana Michelle Carter ficou com o bronze, com 19.14m. A brasileira Geisa Arcanjo ficou em 9° lugar, com a marca de 18.03m, conquistada na terceira tentativa. A brasileira ficou empatada com a cubana Yaniuvis López e a chinesa Yang Gao, mas ela perdeu no critério de desempate, que era o segundo melhor arremesso. Por isso, Geisa não ficou entre as 8 melhores que tiveram direito a mais 3 arremessos.

Na final dos 400m com barreiras masculino, o ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, com o tempo de 48.35s. A prata ficou com o turco Yasmani Copello, com 48.49s e o bronze com o americano Kerron Clement, com 48.52s. A final dos 400m feminino foi a prova que fechou a programação do dia. A atleta de Bahamas, Shaunae Miller-Uibo, liderou boa parte da prova e tudo levava a crer que venceria a prova sem problemas, mas nos metros finais ela acabou se descoordenando e terminou a prova apenas em 4° lugar. O ouro caiu no colo da americana Phyllis Francis, com o tempo de 49.92s. A prata ficou com Salwa Eid Naser, do Barein, com 50.06s e a americana Allyson Felix ficou com o bronze, com 50.08s.

Nesta quinta-feira (10) serão disputadas as finais do salto triplo e 200m no masculino e a final dos 400m com barreiras no feminino. Além disso, as brasileiras Rosângela Santos e Vitória Cristina Rosa estarão em ação nas semifinais dos 200m. O brasileiro Thiago André participaria das eliminatórias dos 1.500m, mas optou por não disputá-la, alegando desgaste físico após competir nos 800m.

Foto: IAAF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar