Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 1


Começou nesta sexta-feira (4) e vai até o dia 13 de agosto, a 16ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo, que está sendo realizado no Estádio Olímpico de Londres, palco da modalidade nos Jogos de 2012.

A primeira participação brasileira no Mundial aconteceu no salto em distância masculino. Paulo Sérgio Oliveira teve 2 dos seus 3 saltos validados. O melhor deles foi para 7.53m, ficando em 27° lugar na classificação geral, não se classificando para a final.

Nas eliminatórias do lançamento do disco masculino, a grande surpresa foi a eliminação do belga Philip Milanov, prata no Mundial de 2015 e vencedor da etapa de Xangai da Diamond League. Sua melhor marca foi 63.16m, abaixo das 12 melhores marcas, ficando de fora da final. Outra surpresa negativa aconteceu no salto com vara feminino. A americana Jennifer Suhr, campeã olímpica em Londres 2012, nesse mesmo estádio. Ela queimou os seus 3 saltos para 4.55m, passando em branco no Mundial.

O 1° dia teve também o início das competições dos 100m rasos masculino, com a presença do jamaicano Usain Bolt, que se despedirá das pistas após o Mundial. Bolt venceu a sua série eliminatória, com o tempo de 10.07s, ficando com a oitava marca no geral. As semifinais e finais estão marcadas para este sábado (5).

As primeiras medalhas foram distribuídas na última prova do dia, onde o britânico Mo Farah confirmou o seu favoritismo, conquistando o seu tricampeonato mundial na prova dos 10.000m, para delírio da torcida local. Farah, que também é o atual bicampeão olímpico, completou a prova com o tempo de 26:49.51. Joshua Kiprui Cheptegei, de Uganda, ficou com a prata e o queniano Paul Kipngetich Tanui ficou com a medalha de bronze.

Sete brasileiros estarão em ação neste sábado: Darlan Romani (arremesso de peso), Vanessa Chefer e Tamara de Sousa (heptatlo), Lucas Carvalho (400m), Tânia da Silva (salto triplo), Rosângela Santos (100m) e Thiago André (800m). O 2° dia de competições também terá as finais do lançamento do disco e salto em distância no masculino e dos 10.000m no feminino, além da tão aguardada final dos 100m rasos no masculino, em que marcará a despedida do jamaicano Usain Bolt nas provas individuais.

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar