Últimas Notícias

Manu Ginóbili e Andres Nocioni terão seus números aposentados da Seleção argentina de basquete

A CABB ( Confederação Argentina de basquete) decidiu por unanimidade em assembleia que as camisas 5 de Manu Ginóbili e a 13 de Andrés Nocioni serão aposentadas da seleção argentina. A medida já vale para a Copa América de basquete, e a cerimônia de retirada das camisas será feita em em data a ser definida pela confederação.

Em nota, a CABB afirma que esta medida visa reconhecer sua história para, a partir dessa base, construir o seu futuro. E isso se relaciona diretamente com a criação do Hall da fama do basquete argentino, com a mesma abordagem, terá como objectivo distinguir figuras proeminentes do basquete, tendo os primeiros indicados ao hall sendo anunciados em março.

Emanuel Ginóbili fez sua estréia no mundial de  1998 na Grécia e jogou um total de 104 jogos oficiais, marcando 1588 pontos(média de 15.3 pontos). É o sexto jogador com mais partidas disputadas na história da seleção argentina, e foi campeão olímpico em 2004, bronze em 2008 e vice mundial em 2002

Andrés Nocioni  jogou 121 jogos oficiais marcando 1364 pontos (média de 11.3 pontos). Ele é o terceiro entre os jogadores com mais jogos disputados na história da seleção, atrás apenas de Luis Scola e Leo Gutiérrez. Assim como Ginóbili, 'Chapo' é campeão olímpico, vice mundial e bronze em Pequim 2008.


foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar