Últimas Notícias

Jonnie Rochette passará a integrar o Hall da Fama da patinação artística do Canadá

A patinadora artística Joannie Rochette entrará para o Hall da Fama da modalidade no Canadá. Medalhista olímpica e mundial na patinação, a patinadora comporá o quadro dos que serão introduzidos no Hall nesse ano de 2017. No total serão 8 pessoas, entre atletas, treinadores e aqueles que contribuíram com esporte ao longo de suas carreiras.

A canadense conquistou o mundo, e principalmente os canadenses, quando em 2010, nas Olimpíadas disputadas em Vancouver, a patinadora conquistou a medalha de bronze. A medalha foi marcante porque representava um momento de superação para a atleta, que dias antes havia perdido a sua mãe após um ataque cardíaco. Sem tempo para viver o seu luto, Rochette se fechou em volta do esporte e acabou emocionando todo mundo quando conquistou a medalha.

Rochette, de 31 anos, é natural de Ile-Dupas, no Quebec, e além da medalha de bronze olímpica, conquistou uma prata no campeonato mundial de 2009, bem como uma prata e um bronze no meeting Quatro Continentes
Além de Jonnie também entrarão no Hall da Fama da patinação do Canadá em 2017 os atletas Jennifer Robinson os treinadores Sadie e Albert Enders e Josee Picard e Eric Gillies, além de Ron Vincent e Steve Milton por suas contribuições ao esporte.

Robinson é natural de Goderich, Ontário, e foi seis vezes campeão canadense e competiu em uma Olimpíadas e oito campeonatos mundiais.  Os Enders, recebem uma homenagem póstuma. Eles foram treinadores pioneiros na modalidade individual, dança de gelo e de duplas. Eles foram os treinadores de Suzanne Morrow e Wallace Diestelmeyer, que conquistaram a medalha de bronze no mundial e nas Olimpíadas de 1948. Picard e Gillies treinaram medalhistas canadenses em simples, duplas e dança de gelo, entre eles os medalhistas olímpicos Isabelle Brasseur e Lloyd Eisler e os campeões mundiais Shae-Lynn Bourne e Victor Kraatz.


Entre aqueles que estarão no Hall da Fama por seus serviços prestados ao esporte estão Ron Vicent, que dedicou a sua vida a desenvolver e implementar programas de educação para treinadores e Steve Milton, que cobriu a patinação artística por mais de 35 anos como repórter.

Foto: The Canadian Press/Paul Chiasson


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar