Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei 2017 - Fase Final / Dia 1


Começou nesta quarta-feira (2) em Nanjing (CHN) a Fase Final do Grand Prix de Vôlei. O Brasil estreou com derrota para as donas da casa por 3 sets a 0, em partida válida pelo Grupo J.

A China liderou praticamente todo o 1° set. O Brasil errava bastante no ataque e não conseguia aproveitar os contra-ataques, tanto que o Brasil deu 9 pontos pras chinesas em erros. Além disso, o bloqueio brasileiro não conseguia parar o ataque veloz das chinesas. Com isso, a China acabou vencendo o set por 25-22. 

No 2° set, a China abriu logo 6-0, forçando o técnico José Roberto Guimarães a parar o jogo. Pouco a pouco o Brasil foi diminuindo a desvantagem, com o bloqueio começando a aparecer, parando o ataque chinês. O Brasil chegou a encostar, diminuindo a desvantagem para 17-16, mas a partir daí, a linha de passe do Brasil desmoronou e a China marcou 8 dos últimos 9 pontos do set, fechando em 25-17. 

A China liderou desde o início do 3° set até o 21-18, quando o Brasil conseguiu reagir e virar o set, chegando a ter 3 set points, porém não aproveitou. Melhora para as chinesas, que conseguiram reverter o set, fechando em 29-27, definindo o jogo. A ponteira chinesa Ting Zhu foi a destaque da partida, marcando 16 pontos para a sua equipe. A oposta brasileira Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

O próximo jogo do Brasil será contra a Holanda, que estreará na Fase Final, nesta quinta-feira (3) em que só a vitória interessa para as brasileiras ainda terem chances de avançar para a semifinal.

Na partida que abriu o Grupo K, a Sérvia venceu a seleção dos EUA por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 25-17, 23-25, 18-25 e 15-11. A ponteira sérvia Mihajlovic foi a destaque da partida, marcando 25 pontos, sendo 4 de bloqueio. A equipe dos EUA volta a quadra nesta quinta-feira onde enfrenta a Itália, que estreará na Fase Final. As americanas precisam vencer para ainda terem chances de classificação para a semifinal.

Foto: FIVB 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar