Últimas Notícias

Federação Internacional de Ginástica define sedes de Mundiais de Ginástica Trampolim

O campeonato mundial de ginástica de trampolim já tem destino nas próximas duas temporadas. A Federação Internacional de Ginástica (FIG) definiu na última segunda-feira  (31) que São Petersburgo na Rússia e Tóquio no Japão receberão respectivamente as edições de 2018 e 2019.

Apesar das investigações sobre o sistema de dopagem russo estarem acontecendo, a FIG definiu que São Petersburgo receberá o torneio dentre os dias 15 e 18 de novembro de 2018, no Saint Petersburg Sport Complex. Será a segunda vez que a cidade receberá o mundial, sediado previamente em 2009.

Já em Tóquio, o torneio acontecerá entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro de 2019 no Centro Olímpico de Ginástica e será usado como evento teste para os Jogos Olímpicos de 2020. O Japão já sediou um mundial de ginástica de trampolim, em Osaka 1984.

"Os Campeonatos do Mundo em São Petersburgo e Tóquio fornecerão as plataformas perfeitas para mostrar trampolim, trampolim sincronizado e mini-trampolim duplo para todos", afirmou o presidente japonês da FIG, Morinari Watanabe.

"A Rússia tem uma ótima história em todas essas disciplinas com tantos campeões inspiradores de nível mundial. No que diz respeito a Tóquio, é uma ótima oportunidade para os ginastas poderem competir pelo ouro mundial na mesma arena que seriará os Jogos Olímpicos de 2020", completou.

Também foi definido que Guimarães em Portugal, receberá o mundial de ginástica acrobática dentre os dias 01 e 03 de junho de 2018.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar