Últimas Notícias

Ex-campeão olímpico de Judô é preso acusado de abuso de menores

O ex-judoca Peter Seisenbacher (AUT), medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988, na categoria até 86 kg, foi detido na última terça-feira em Kiev, na Ucrânia, depois de uma fuga de mais de sete meses.

Seisenbacher, acusado em outubro de abusar sexualmente de duas meninas de quem era treinador, era procurado com um mandado de prisão internacional emitido após o ex-atleta, de 57 anos, não ter comparecido em dezembro, como exigido, perante a justiça austríaca.
De acordo com as autoridades austríacas, Seisenbacher foi detido "no seu apartamento de Kiev", tendo a sua extradição sido solicitada de imediato pela Justiça do país. A acusação a Seisenbacher é o conjunto de três anos de inquérito, resultantes da denúncia das duas alegadas vítimas, hoje já maiores de idade.

Os fatos alegados remontam a um período compreendido entre o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000 e envolvem duas meninas, menores de 14 anos na época, que Seisenbache treinava. De acordo com a procuradoria de Viena, uma das vítimas, que inicialmente tinha 11 anos, sofreu abusos durante três anos.

O ex-judoca, o primeiro a defender com sucesso o título olímpico, terá também de responder judicialmente por uma suposta tentativa de abuso sexual de uma terceira criança. Peter Seisenbacher negou comentar essas acusações.

Foto: Getty Images
Com informações de: Diário Record


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar