Últimas Notícias

Em preparativos para o Mundial de Vôlei feminino Sub-18, Brasil vence torneio em Saquarema

Antes de embarcar para a Argentina, onde acontecerá o Mundial Sub-18, a seleção brasileira da categoria passou por um teste de alto nível. Desde o último sábado (12.08) a equipe verde e amarela, que tem Maurício Thomas no comando, participa de um quadrangular junto com EUA, Itália e Japão, três importantes escolas do voleibol mundial. E na tarde desta segunda-feira (14.08), pela última rodada, as brasileiras bateram as norte-americanas por 3 sets a 0 (25/23, 29/27 e 25/19), em 1h36 de jogo, em Saquarema (RJ).

Na partida contra os Estados Unidos as meninas do Brasil sentiram um pouco a pressão do saque adversário, mas logo o bloqueio passou a funcionar mais e os contra-ataques também aumentaram a eficiência. Após a partida, o técnico Maurício Thomas analisou a campanha do time brasileiro.

“Enfrentamos três escolas do voleibol mundial que são potências. O Japão é campeão asiático, a Itália é campeã europeia e mundial desta categoria. E os EUA que estiveram nas finais dos dois últimos mundiais Sub-18. Então agradeço à Confederação Brasileira por ter atendido o nosso pedido de trazer essas forças do voleibol, para testarmos a nossa equipe. Vimos um nível diferente do que as meninas conheciam, então pedi para que elas aproveitassem o máximo. Aprendemos muito, vivenciamos a seleção. Ainda temos muito trabalho. Aprendemos com as derrotas, mas aprender ganhando é muito melhor”, contou o técnico.

Antes de enfrentar o time dos EUA, as meninas do Brasil foram superadas nas duas rodadas. Contra o Japão o placar foi 3 sets a 1 para as japonesas (25/20, 20/25, 17/25 e 20/25). E, na segunda partida, 3 sets a 0 em favor das italianas (19/25, 19/25 e 11/25).


No Mundial Sub-18 o Brasil está no grupo B junto com Bielorrússia, Rússia, México e Estados Unidos, na sede de Santa Fé (ARG). A estreia será na próxima sexta-feira (18.08), contra as bielorrussas.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar