Últimas Notícias

Copa América de Basquete Feminino 2017 - Dia 2

O Brasil manteve a sua invencibilidade na Copa América de basquete feminina, que está sendo disputada em Buenos Aires. Jogando contra a Colômbia, a seleção feminina jogou mais solta e venceu por 68 a 47. Letícia Rodrigues foi o grande destaque, com 13 pontos e 17 rebotes. Gilmara Justino foi outro destaque brasileiro, com 11 pontos. Pela Colômbia, Jenifer Muñoz e Tatiana Mosquera fizeram 13 pontos cada.

No outro jogo do Grupo B, as Ilhas Virgens Americanas venceram a Venezuela por 79 a 53. Foi a primeira vitória das Ilhas Virgens na história da Copa América. Iane Tate foi o destaque da partida com 26 pontos. Natalie Day fez 13 pontos e pegou 14 rebotes. Pela Venezuela, Sharon Renault marcou 18 pontos.

No grupo A tivemos a maior zebra dos últimos anos no basquete feminino com o Paraguai derrotando Cuba por 69 a 66. Essa vitória veio na primeira partida da história do Paraguai em edições da Copa América de basquete, derrotando a campeã de 2013 do torneio. A paraguaia Paola Ferrari foi o grande destaque do jogo, com 27 pontos. Maria Caravés também foi destaque na seleção paraguaia, com um duplo duplo (17 pontos e 11 rebotes). Pelo lado cubano, Leidys Oquendo fez 14 pontos e 12 rebotes e Ineidis Casanova fez 14 pontos e 13 assistências.

No outro jogo do grupo, o Canadá venceu fácil Porto Rico por 75 a 59. Kia Nurse foi a cestinha canadense com 17 pontos e Katerine Plouffe fez 14 pontos. Alison Gibson foi o destaque de Porto Rico com 16 pontos e Ashley Perez, contribuiu com 13 pontos.

Nesta terça(8) Brasil fica de folga e teremos os seguintes jogos:

Ilhas Virgens x Colômbia
México x Canadá
Porto Rico x Paraguai
Argentina x Venezuela


Foto: FIBA/Divulgação





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar