Últimas Notícias

CBW anuncia lista de atletas para o Campeonato Mundial de Luta

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) anunciou na sexta-feira (11) a lista de atletas que representam o país de 21 a 26 de agosto no Campeonato Mundial de Luta Olímpica, em Paris, França. Sete atletas nacionais lutam a primeira competição do ciclo Tóquio 2020.  

No feminino são quatro lutadoras Caroline Soares até 48kg; Lais Nunes até 63kg; Dailane Reis até 69kg e Aline Silva até 75kg. Já no estilo greco-romano Diego Romanelli até 66kg; Joílson Júnior até 71kg e Ângelo Moreira até 75kg medem forças com as potências globais. Aline Silva, medalhista de prata na edição de 2014 e sempre candidata ao pódio em competições internacionais revela a estratégia para o torneio.  

“Por ser o primeiro mundial do ciclo serve para observar novas atletas da categoria e identificar novas rivais para Tóquio-2020. Quando a luta começa nosso objetivo é sempre dar o melhor e buscar uma medalha, mas nesse torneio específico, vou procurar entrar com o olhar analítico nas minhas adversárias. Sem dúvida é a principal competição do ano”, explicou Aline, quinta colocada na última edição  do Mundial realizada em Las Vegas, Estados Unidos e nona nos Jogos do Rio. 

Além de Aline, Lais Nunes é a outra remanescente da delegação de cinco atletas que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, recorde da modalidade em uma única edição de Jogos. Caroline Soares estreia em mundiais e Dailane Gomes disputa pela primeira vez o torneio na categoria até 69kg.  A equipe masculina teve duas baixas. Davi Albino até 98kg do estilo greco-romano e David Moreira até 65kg do estilo livre se machucaram e não conseguiram se recuperar para viajar.  

“Ficar a uma vitória dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro me deu ainda mais confiança para chegar a Tóquio-2020. O ano começou bem com a medalha de bronze no Pan-americano de Lauro de Freitas e o Mundial é mais um tijolo nesta construção da vaga olímpica”, comentou o mineiro Ângelo Moreira,  primeiro brasileiro a entrar em ação no Campeonato Mundial de Wrestling 2017 dia 21.  

A delegação brasileira viaja nos dias 18 e 19 de agosto. No Mundial, as estrelas do wrestling disputam as eliminatórias às 5h e as finais às 14h, horário de Brasília.  

Confira em que dia cada brasileiro compete:
 Dia 21 – Ângelo Moreira até 75kg 
Dia 22 – Diego Romanelli até 66g e Joílson Júnior até 71kg 
Dia 23 – Lais Nunes até 63kg e Aline Silva até 75kg 
Dia 24 – Caroline Soares até 48kg e Dailane Reis até 69kg

Foto: Kaio Almeida



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar