Últimas Notícias

Campeonato Mundial Sub 18 de Judô - Dia 2

Depois da estreia com um ouro e um bronze de Aldi Oliveira (50kg) e Amanda Arraes (44kg), respectivamente, a seleção brasileira de judô voltou ao tatame do Campeonato Mundial Juvenil (Sub 18) nesta quinta-feira, 10, no Chile, com mais quatro judocas. Willian Lima (60kg), Marcos Santos (66kg), Pedro Medeiros (66kg) e Nicole Franzoi (52kg) estrearam na competição, mas não conseguiram chegar ao bloco final de disputas.


O melhor desempenho do dia foi de Nicole Franzoi (52kg), que venceu a primeira luta contra a georgiana Ekaterine Tatunashvili por um waza-ari e o ippon. Na segunda rodada, ela encarou a atual campeã europeia juvenil, Szofi Ozbas, da Hungria, e acabou sofrendo a imobilização até o ippon. 



No masculino, Willian Lima (60kg) conseguiu um waza-ari de vantagem na estreia contra o argentino Tomas Aspitia, mas sofreu duas punições logo nos primeiros minutos. Nos segundos finais do combate, Willian jogou de ippon, mas os árbitros de vídeo retiraram a pontuação e puniram o brasileiro com o terceiro shido, considerando que ele havia "abraçado" o argentino sem antes estabelecer uma pegada, o que é proibido pela regra do judô. 

Marcos Santos (66kg) também lutou nesta quarta e parou, igualmente, na primeira luta. Ele sofreu um waza-ari no golden score contra Dhzamoliddin Abdulloev, do Tajiquistão.




Na mesma categoria, Pedro Medeiros caiu também na primeira luta para o sul-coreano Eunkyul Lee. 


Resultados do Segundo dia:

Masculino
Categoria - 60 Kg
Ouro: Kazbek Naguchev (Rússia)
Prata: Nurzat Salimbayev (Cazaquistão)
Bronze: Namandakh Bayanmunkh (Mongólia) / Hayato Kondo (Japão)

Categoria - 66 Kg
Ouro: Ranto Katsura (Japão)
Prata: Mark Hirstov (Bulgária)
Bronze: Dhzamolidin Abdulloev (Tajiquistão) / Keagan Young (Canadá)

Feminino
Categoria - 48 Kg
Ouro: Brigita Varga (Hungria)
Prata: Mascha Ballhaus (Alemanha)
Bronze: Jana Gussenberg (Alemanha) / Aiko Watanabe (Japão)

Categoria - 52 Kg
Ouro: Seija Ballhaus (Alemanha)
Prata: Faiza Mokdar (França)
Bronze: Mina Kobayashi (Japão) / Szofi Ozbas (Hungria)


Foto: IJF / CBJ






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar