Últimas Notícias

Brasil vence e segue invicto para a semifinal do Mundial Sub-23 de vôlei masculino

A seleção brasileira masculina Sub-23 de vôlei continua em grande fase no Campeonato Mundial da categoria, que acontece no Cairo, capital do Egito. Na manhã da quarta-feira (23.08), pela quinta e última rodada da fase de classificação, o Brasil levou a melhor sobre o Japão por 4 sets a 0 (15/9, 15/12, 15/7 e 16/14), em 59 minutos de partida, mantendo a invencibilidade.

Já classificado em primeiro lugar do grupo A de forma antecipada, não deu chances para os japoneses que acabou cometendo muitos erros, gerando pontos para o Brasil (22 contra seis). O bloqueio também foi uma arma importante para a equipe verde e amarela que marcou oito pontos neste fundamento contra nenhum do lado adversário. O destaque individual foi o ponteiro Douglas Souza, que marcou nove pontos.

O time brasileiro entrou em quadra com a formação titular com o levantador Fernandinho, o oposto Gabriel Cândido, os centrais Rômulo e Matheus, os ponteiros Douglas Souza e Rodriguinho e o líbero Rogerinho.  Entraram Eduardo Carísio, Felipe Roque, Nicolas Bernardo, Léo Nascimento e Fábio Capalbo.

“Estou muito feliz com a nossa performance hoje. Jogamos bem com a primeira bola, nosso saque foi bem também. Colocamos pressão na equipe do Japão, e o nosso bloqueio funcionou bem. A semifinal será um grande jogo, independentemente de quem seja o adversário. Estamos confiantes”, contou o treinador do time brasileiro, Giovane Gávio.

O Brasil enfrentará a Rússia na semifinal. A partida que vale uma vaga na decisão será nesta quinta-feira (24.08), às 12h30 (horário de Brasília),

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar