Últimas Notícias

Brasil busca título do Mundial Sub-19 de Vôlei masculino no Bahrain

A disputa do 15º Mundial Sub-19 começa nesta sexta-feira (18.08), e a seleção brasileira chega ao Bahrein de olho no sétimo título. Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde e amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005. Voltar ao pódio é a principal missão que os jovens talentos brasileiros têm no país da Península Arábica.

A estreia brasileira será às 7h (horário de Brasília), contra a França. As duas equipes fazem parte do grupo B, com sede em Riffa, e que ainda conta com Polônia, Cuba e Japão. O treinador do time do Brasil é Leonardo Carvalho, que assumiu o posto em 2016, após uma passagem no comando da categoria Sub-21.

“A nossa expectativa é que os garotos consigam controlar a ansiedade da estreia e coloquem em prática o que demonstraram durante o período de preparação. Ao longo da competição será importante que a equipe cresça jogo a jogo. Estamos no grupo que, na minha opinião, é o mais difícil,  com duas equipes tradicionais da Europa (Polônia e França), Cuba que é campeã da NORCECA e o Japão, que é o campeão asiático. No entanto, estar em um grupo difícil agora deixa o time mais amadurecido para o restante do campeonato”, avaliou o treinador.

O Mundial terá a participação de 20 países, divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. A fase inicial é composta por quatro rodadas em que todos os times jogam entre si dentro dos grupos. Os quatro melhores em cada chave avançam para a etapa eliminatória que culminará na decisão, no dia 27 de agosto.



Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar