Últimas Notícias

Boris Becker será o chefe do tênis masculino na Federação Alemã de Tênis


O ex-tenista alemão Boris Becker foi nomeado na quarta-feira (23) como chefe do tênis masculino em seu país de origem, já que a federação alemã (DTB) busca reviver o esporte que já foi muito popular. Em sua nova função, ele também será um consultor dos jogadores da Copa Davis, bem como todos os melhores jogadores alemães, já que a antiga potência procura reduzir a lacuna com os fortes países do tênis.

Becker, que ganhou seis Grand Slams como jogador, também foi um ex-treinador da Alemanha na Copa Davis de 1997 a 1999, mas teve um relacionamento desconfortável com a federação. Ele ganhou 49 títulos de simples, dois títulos de Copa Davis e também conquistou ouro olímpico de duplas com Michael Stich nos Jogos de Barcelona em 1992.

"O tênis é uma questão de coração para mim. É o que eu posso fazer melhor", disse Becker a jornalistas. "Eu não preciso falar sobre minhas conquistas como jogador e estou orgulhoso de minhas conquistas como treinador. Eu adoro esse esporte. Adoro este país e estou feliz novamente em desempenhar um papel importante no tênis alemão".

Os alemães não ganham um título de Grand Slam no simples masculino desde a conquista de Becker no Australian Open em 1996. Durante anos, os alemães foram cativados pelas vitórias de Becker e Steffi Graf na turnê, o que gerava uma grande audiência para a TV. Mas a mania de tênis no país gradualmente diminuiu à medida que o sucesso se tornava mais escassos e o dinheiro do patrocinador secou no início dos anos 2000.

Becker, que sofreu um relacionamento difícil com a mídia alemã, teve um espólio extremamente bem-sucedido treinando o ex-número um do mundo Novak Djokovic de 2013 a 2016, período em que o sérvio ganhou seis de seus 12 títulos do Grand Slam.

"Minha imagem internacionalmente é diferente do que está projetado na Alemanha", disse Becker, que continuará morando em Londres.

Ele foi declarado falido por um tribunal em Londres em junho depois de não ter pago uma dívida de longa data com banqueiros privados com sede no Reino Unido desde 2015.

Becker, que sofreu cirurgia de tornozelo recentemente e está em muletas, disse que o acordo para o seu novo papel seria executado pelo menos até as Olimpíadas de Tóquio 2020.

"Este é o novo DTB. Tive meus problemas com o antigo DTB, mas é no passado agora. O momento parece se encaixar agora. Vamos fazê-lo até as Olimpíadas no Japão e depois veremos", disse ele.

Foto: Independent


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar