Últimas Notícias

Após amistosos no Brasil, seleção masculina de vôlei enfrenta os Estados Unidos fora de casa

O Brasil recebeu os Estados Unidos para dois amistosos preparatórios para a Copa dos Campeões, um em São Paulo e outro em Manaus. Agora, a seleção brasileira masculina de vôlei está nos Estados Unidos, em Chicago, onde vai realizar outras duas partidas que têm como objetivo deixar as equipes prontas para a próxima competição do calendário 2017. 

O primeiro duelo será nesta sexta-feira (18.09), às 21h30 (Horário de Brasília).

A seleção brasileira viajou com os levantadores Bruninho e Murilo Radke; os opostos Renan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Lucas Lóh e João Rafael, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Para o técnico Renan, esta será mais uma oportunidade de a seleção ganhar cada vez mais entrosamento e ritmo de jogo, com um detalhe a mais.

“Essa série de amistosos é muito importante na nossa preparação. Vamos ter a seleção dos Estados Unidos como adversário na Copa dos Campeões e toda partida é um ganho a mais para o Brasil. Desta vez, jogando na casa deles, colocamos os jogadores mais jovens em uma situação diferente da que enfrentamos em casa. Vamos ter torcida contra e isso dá uma atmosfera distinta ao confronto”, explicou Renan.

Em casa, a seleção brasileira venceu os norte-americanos por 3 sets a 0 no domingo (13.08), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), e por 3 sets a 2 na terça (15.08), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).


A Copa dos Campeões, último compromisso da temporada, será de 12 a 17 de setembro, no Japão. O Brasil é o atual campeão, depois de ter conquistado o título em 2013.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar